Pagani apresenta o Huayra R: casamento perfeito entre engenharia e estética

  • Redação Autoportal
  • 19 mar, 22:07

Hipercarro tem uma edição limitada a 30 exemplares

A Pagani Automobili apresentou nesta sexta-feira o Huayra R como um expoente das suas criações dedicado em exclusivo ao ambiente de pista e com uma edição limitada a apenas 30 exemplares. Cada um deles custa 2,6 milhões de euros – antes de impostos...

A marca de Horacio Pagani não poupa na descrição: o Huayra R é “hipercarro Pagani mais extremo” desde centro do seu motor. O novo bloco V12-R criado de raiz com a HWA AG é um 6,0 litros V12 atmosférico debitando 850 cv de potência e com um binário máximo de 750 Nm.

PUB

Ligado ao monocoque central, com o qual forma um elemento estrutural capaz de suportar o sistema da transmissão traseira com uma caixa sequencial de 6 velocidades e as molduras inferiores de liga leve, o motor de corrida V12-R pede revisões a cada 10.000 km.

O novo monocoque, que incorpora os bancos, é feito de materiais compósitos à base de carbono ou titânio conjuga-se com estruturas de absorção de choque em termos de segurança. O sistema de escape combina a performance e o baixo peso com a acústica de um carro de Fórmula 1 do passado.

PUB

Este “carro de laboratório” que é uma “celebração de performance, tecnologia e arte aplicada a um carro de pista” é “o pináculo do desenvolvimento tecnológico da Pagani Automobili” aplicado em apenas 1.050 kg de peso.

Com linhas claras dos protótipos de Le Mans das décadas de 1960 e 70 como conceito de liberdade e paixão, todas as superfícies do Pagani Huayra R foram desenhadas para contribuir para uma pressão aerodinâmica de 1.000 kg aos 320 km/h.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Ouça e pasme-se: V12 aspirado do Pagani Huayra R é música para os ouvidos

Pagani apresenta o novo Huayra Tricolore com 840 cv

Pagani revela o novo Imola com 827 cv

Pagani revela o novo Huayra Roadster BC com 791 CV

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS