Fiat e Garmin unem esforços para deixar o Panda e o Tipo mais aventureiros

  • Redação Autoportal
  • 24 mai, 15:00

Os dois modelos contam com motores híbridos, estética renovada e cor especial

A Fiat aliou-se à Garmin, especialista há mais de 30 anos em produtos de GPS e satélite, para criar duas novas versões topo de gama dos modelos Tipo e Panda combinando equipamentos ‘Hi-Tech’ e um novo look.

Segundo a fabricante automóvel italiana, ambos os modelos apresentam a nova pintura Foresta Green, exclusiva da nova série especial Garmin, como forma de homenagear um estilo de vida aventureiro.

PUB

A série especial Panda Garmin, com o motor Hybrid 1.0 GSE de 70 cv, tem faróis de nevoeiro, iluminação LED nas óticas dianteiras e traseiras e as barras do tejadilho são pretas para completar o equipamento exterior. A mesma coerência é encontrada no habitáculo, onde o design conta com detalhes cor de laranja, tais como as costuras nos estofos dos bancos.

Já o Tipo Garmin pode estar equipado com o motor a gasolina 1.0 T3 de 100 cv, com o motor 1.6 Diesel de 130 cv, ou com o novo motor híbrido 1.5 T4 de 48 Volts e está disponível em carroçarias de cinco portas ou Station Wagon.

Esta nova gama Tipo inclui a nível de segurança Attention Assist (deteta os primeiros sinais de fadiga do condutor), Traffic Sign Recognition (identifica a velocidade máxima permitida), o Intelligent Speed Assist (sugere ao condutor um limite de velocidade) e ainda o Lane Control (mantém o veículo na faixa de rodagem, desde que as marcações da mesma sejam devidamente detetáveis).

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Vídeo: Leonardo DiCaprio vive La Dolce Vita com o Fiat 500 Elétrico

Fiat 500X torna-se descapotável com a versão Yachting

Em 2030 todos os Fiat serão (apenas e só) elétricos

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS