Porsche anuncia aumento da participação na Rimac Automobili

  • Redação Autoportal
  • 8 mar, 12:55
Rimac
Rimac

Aposta elétrica da Porsche continua a passar pela Rimac

A Porsche anunciou que vai aumentar a sua participação na Rimac Automobili, empresa croata de soluções e mobilidade elétrica.

Depois de ter aumentado a participação na Rimac em 2019 para 15%, a empresa germânica decidiu agora investir mais 70 milhões de euros, e desta forma passar a contar com participação de 24% na Rimac.

PUB

“Mate Rimac e a sua equipa são parceiros importantes, principalmente quando se trata de nos apoiar no desenvolvimento de componentes. A Porsche já realizou os primeiros pedidos à Rimac para o desenvolvimento de componentes inovadores”, revelou em comunicado Lutz Meschke, vice-presidente do Conselho Executivo da Porsche AG.

Recorde-se que a empresa croata é uma referência em matéria de tecnologia de mobilidade elétrica, desenvolvendo e fornecendo baterias de alta tensão, grupos propulsores elétricos.

“A Porsche tem sido um grande apoio da nossa empresa desde 2018 e sempre foi um privilégio ter uma das marcas de carros desportivos mais icónicas do mundo fazendo parte da Rimac”, sublinhou Mate Rimac, fundador da empresa croata.

PUB

Rimac Automobili revelou recentemente que continua a finalizar o protótipo do C_Two, o seu hipercarro elétrico com mais de 1.900 cv de potência.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Vídeo: Rimac C_Two trabalha aerodinâmica no túnel de vento

Vídeo: Rimac C_Two revela toda a sua potência nos testes de pista

Vídeo: Rimac C_Two de 2 milhões de euros vai ao «crash test»

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS