Novidades

Volkswagen faz marcha atrás na construção da fábrica na Turquia

Conflito com a Síria está na base da decisão do grupo germânico
Texto
Volkswagen Passat 30.000.000
Volkswagen Passat 30.000.000

A grupo automóvel Volkswagen anunciou esta terça-feira que suspendeu a decisão sobre a construção de uma nova fábrica na Turquia, afirmando-se “preocupado” com a ofensiva turca na Síria, segundo revelou a agência «France Presse» (AFP).

"A decisão sobre a nova fábrica foi rejeitada pelo conselho", disse um porta-voz do fabricante germânico à AFP. "Estamos a acompanhar a situação de perto e vemos os desenvolvimentos atuais com preocupação".

Recorde-se que a Volkswagen decidiu nos "últimos meses" instalar na Turquia a sua nova unidade de produção na Europa Oriental, em detrimento de outras localizações, como a Roménia ou a Bulgária, para a produção dos modelos Passat e Skoda Superb.

A nova unidade deveria entrar em funcionamento em 2022 e produzir 300.000 veículos por ano. O projeto representa um investimento estimado entre 1,2 e 1,5 mil milhões de euros e deverá empregar cerca de 4.000 pessoas.

A construção da fábrica da Volkswagen na Turquia, levou mesmo o presidente turco a decidir que todos os ministros do seu Governo teriam de passar a andar de Volkswagen Passat.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel