Novidades

Maserati apresenta Levante numa versão única e exclusiva

Construtor junta-se a chef italiano para criar um Levante Trofeo especial e dar a conhecer o programa de personalização “Fuoriserie”
Texto

Se à partida um Maserati já não costuma deixar indiferente com quem ele se cruza, o que dizer do irreverente Levante Trofeo Fuoriserie Edition for Massimo Bottura? Esta edição especial apresentada no evento Motor Valley Fest 2021, resultado da associação da Maserati com o seu embaixador e chef de cozinha Massimo Bottura, apresenta-se como “uma explosão de criatividade; uma rara demonstração de liberdade de expressão e o impacto visual de uma vida vivida em cores alegres”, conforme sublinha a marca do tridente

A decoração idealizada pelo chef italiano, também ele oriundo da região de Emilia, tal como a Maserati, para este Fuoriserie Edition Blu Stradale, é marcada por um splash de cores na carroçaria, que se estende ao interior, com detalhes no tablier e na consola central.

Uma criação exclusiva, que resulta do imaginário de Massimo Bottura, ao recordar-se de quando conduzia modelos clássicos fora de estrada com os seus irmãos mais velhos. No final de cada um desses dias de aventuras, os automóveis ficavam cobertos de manchas de lama, ou “cicatrizes de corrida”, como lhes chama Bottura. E que permaneciam nas carroçarias durante dias, sem serem lavadas, como forma de valorizar e apreciar cada um daqueles momentos.

Massimo Botura junto ao Maserati Levante

A edição especial deste Levante Trofeu, equipada com o motor V8 de 580 cv, está inserida no programa de personalização Maserati Fuoriserie, o qual permite aos clientes a customização total da sua unidade.

As opções são inúmeras, dando aos clientes a possibilidade de adquirirem um Maserati totalmente adaptado aos seus gostos pessoais. Um programa idealizado como sendo “uma folha de papel em branco”, para a qual a pela marca italiana “oferece uma ampla gama de instrumentos de pintura e cores, deixando tudo à imaginação dos clientes, permitindo-lhes exprimir a sua criatividade e assumir um papel de criadores de tendências”, como refere em comunicado.

Existem três coleções base – Corse, Unica e Futura – estando disponíveis para encomenda novas cores para o exterior da carroçaria, jantes e pinças de travão, bem como combinações específicas para o interior, nomeadamente nas costuras dos elementos em pele. A pensar nos mais excêntricos, a Maserati criou ainda o nível Sartoria. Para requisitos feitos à medida, ainda mais… “sob medida”.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias