Maserati apresenta Levante numa versão única e exclusiva

  • Redação Autoportal
  • 6 jul, 22:51

Construtor junta-se a chef italiano para criar um Levante Trofeo especial e dar a conhecer o programa de personalização “Fuoriserie”

Se à partida um Maserati já não costuma deixar indiferente com quem ele se cruza, o que dizer do irreverente Levante Trofeo Fuoriserie Edition for Massimo Bottura? Esta edição especial apresentada no evento Motor Valley Fest 2021, resultado da associação da Maserati com o seu embaixador e chef de cozinha Massimo Bottura, apresenta-se como “uma explosão de criatividade; uma rara demonstração de liberdade de expressão e o impacto visual de uma vida vivida em cores alegres”, conforme sublinha a marca do tridente

A decoração idealizada pelo chef italiano, também ele oriundo da região de Emilia, tal como a Maserati, para este Fuoriserie Edition Blu Stradale, é marcada por um splash de cores na carroçaria, que se estende ao interior, com detalhes no tablier e na consola central.

PUB

Uma criação exclusiva, que resulta do imaginário de Massimo Bottura, ao recordar-se de quando conduzia modelos clássicos fora de estrada com os seus irmãos mais velhos. No final de cada um desses dias de aventuras, os automóveis ficavam cobertos de manchas de lama, ou “cicatrizes de corrida”, como lhes chama Bottura. E que permaneciam nas carroçarias durante dias, sem serem lavadas, como forma de valorizar e apreciar cada um daqueles momentos.

PUB
Massimo Botura junto ao Maserati Levante

A edição especial deste Levante Trofeu, equipada com o motor V8 de 580 cv, está inserida no programa de personalização Maserati Fuoriserie, o qual permite aos clientes a customização total da sua unidade.

As opções são inúmeras, dando aos clientes a possibilidade de adquirirem um Maserati totalmente adaptado aos seus gostos pessoais. Um programa idealizado como sendo “uma folha de papel em branco”, para a qual a pela marca italiana “oferece uma ampla gama de instrumentos de pintura e cores, deixando tudo à imaginação dos clientes, permitindo-lhes exprimir a sua criatividade e assumir um papel de criadores de tendências”, como refere em comunicado.

PUB

Existem três coleções base – Corse, Unica e Futura – estando disponíveis para encomenda novas cores para o exterior da carroçaria, jantes e pinças de travão, bem como combinações específicas para o interior, nomeadamente nas costuras dos elementos em pele. A pensar nos mais excêntricos, a Maserati criou ainda o nível Sartoria. Para requisitos feitos à medida, ainda mais… “sob medida”.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Fotos espia camuflado e vídeo com o som do novo Maserati 100% elétrico

Maserati lança edições especiais de tributo à F1 e a Fangio

Maserati Levante já está eletrificado

Cinquentões italianos de sonho: Maserati Bora e Lamborghini Countach LP 500

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS