Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Vendas da Peugeot em Portugal não param de crescer há 10 anos

  • Redação Autoportal
Novo Peugeot 208
Novo Peugeot 208
Marca francesa vendeu em 2019 um total de 31.043 veículos de passageiros e comerciais ligeiros em Portugal

A Peugeot vendeu no ano passado um total de 31.043 veículos de passageiros e comerciais ligeiros em Portugal, o que representa um aumento de 4,7% face a 218 e lhe permitiu aumentar a sua quota de mercado para 11,8%, mantendo assim a tendência de crescimento dos últimos 10 anos. 

“Este êxito deve-se, não só à estratégia da Marca, proporcionando aos nossos clientes os modelos e serviços que pretendem, com as tecnologias mais pertinentes, mas também ao excelente trabalho realizado pelos nossos Concessionários e pela equipa que se dedica com paixão a esta marca e pretende elevar cada vez mais a experiência dos clientes a um patamar de excelência. Aliás, a Marca acaba de ser uma vez mais reconhecida com o prémio Escolha do Consumidor pelo 7º ano consecutivo. Com estes resultados olhamos com otimismo para o ano que agora começa. Creio que 2020 vai estar repleto de desafios apaixonantes. E aí esperamos ter a Peugeot na vanguarda do mercado, com a chegada dos nossos modelos elétricos e híbridos plug-in”, afirmou Hélène Bouteleau, Diretora da Peugeot Portugal e Espanha.

No mercado dos automóveis de passageiros, a Peugeot alcançou um crescimento de 3% face ao mesmo período de 2018, contrariando a queda de 2% do mercado. A marca francesa terminou 2019 com um volume de 23.669 unidades e uma quota de mercado de 10,6%, o que representa mais 0,5% do que há um ano.

Destaca-se, uma vez mais, o enorme equilíbrio de vendas dos modelos que fazem parte do seu catálogo. Peugeot 208 (5.667 unidades), Peugeot 2008 (4.979) e Peugeot 308 (4.970) constituem o top-3 dos best-sellers da Peugeot.

A gama SUV da Peugeot (2008, 3008 e 5008), também contribuiu para o crescimento da marca com 10.092 unidades comercializadas em 2019 e a liderança no mercado SUV com uma quota de 15%. Por seu lado, o 5008 liderou o segmento dos SUV de 7 lugares e o novo 508 é o modelo de marca generalista mais vendido no seu exigente segmento.

No ano de 2019, a Peugeot também registou um forte crescimento no mercado de Comerciais Ligeiros, com um crescimento de 10,3% face a 2018, num mercado que caiu 2,1%. Com 7.375 unidades matriculadas, a marca francesa reforçou a sua quota, passando de 17% em 2018 para 19,2% em 2019, após um crescimento sustentado e transversal a todos os modelos.

Produto do Centro de Produção PSA em Mangualde, o Peugeot Partner foi de novo o modelo mais representativo e o furgão mais procurado pelos clientes profissionais, com 6.180 unidades vendidas.

  • TEMAS:
  • Peugeot

  • Vendas

  • Peugeot 208

Veja mais