Peugeot revela as duas novas versões do 508 híbrido

  • Redação Autoportal
Peugeot reforça aposta nos híbridos com o novo 508
Peugeot 508 Híbrido chega no final do ano
As novas versões híbridas da Peugeot vão chegar no final do ano

A Peugeot revelou agora que as versões híbridas do seu novo 508 e 508 SW acabam de cumprir com sucesso os testes de homologação segundo o novo protocolo WLTP.

 Ao propor esta nova motorização Plug-In Hybrid com uma potência equivalente a 225 cv/165 kW, a Peugeot reforça a sua ofensiva elétrica com modelos dinamicamente eficientes.

Os novos Peugeot 508 Hybrid e 508 SW Hybrid vão chegar ao mercado nacional até ao final do ano e pretendem reforçar a experiência de condução emocionante que faz parte do ADN da marca

As versões hibridas do 508  contam com um motor PureTech de 180 cv (ou 132 kW) a que está associado um motor elétrico de 110 cv (ou 80 kW), para uma potência máxima combinada de 225 cv (ou 165 kW), em tração.

O motor híbrido instalado nas duas versões do 508 foi projetado para otimizar os custos de utilização graças a uma eficiência com emissões de 29g de C0₂/km WLTP.

A bateria com capacidade de 11,8 kWh assegura uma autonomia 100% elétrica de 54 quilómetros, no caso da berlina e de 52 quilómetros  na versão SW.

A recarga é efetuada em menos de 1h45 utilizando uma Wallbox (carregador de 7,4 kW e 32A em opção).

A implantação da cadeia de tração e das baterias não tem qualquer interferência na arquitetura interior, graças à plataforma multienergias EMP2.

A habitabilidade foi preservada e a capacidade da bagageira é idêntica à das versões com motor de combustão, ou seja, 487 litros no 508 e 530 litros na SW.

As novas propostas híbridas do 508 vão estar disponíveis em três níveis de equipamento já conhecidos: o Allure e Allure Business, versão intermédia e ultraequipada, a GT Line com acabamentos e imagem dinâmica e a versão GT, topo de gama com uma apresentação exclusiva, dotada, de série, dos novos revestimentos Alcantara Greval Grey.

Com estas novas propostas, a Peugeot está determinada em propor um custo total de propriedade e de utilização equivalente entre veículos com motor de combustão interna e veículos híbridos plug-in. 

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