Vespa Elettrica chega ao mercado nacional e já tem preços

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Vespa Elettrica já chegou ao mercado nacional

A mais inovadora scooter da Piaggio já está disponível em Portugal.

A Vespa Elettrica chegou ao mercado nacional e promete conquistar os fãs dos veículos de duas rodas.

Com o seu tradicional design, a Vespa Elettrica está dotada de uma bateria de lítio com um sistema de recuperação de energia, que permite uma autonomia de 100 km e uma potência máxima de 4 kW. 

Esta Vespa eléctrica conta com sistema Ride by Wire que permite usar a scooter com dois modos de condução: o Eco que limita a velocidade máxima a 30 km/h para economizar energia e prolongar a vida útil da bateria, enquanto o modo Power  revela toda potência do motor, mas que aumenta o consumo da bateria.

Outras das novidades reveladas nesta ecológica Vespa Elettrica é a possibilidade de poder usar o modo Reverse, ou seja de marcha-atrás.

O carregamento total da bateria é de quatro horas e a Piaggio fez saber que a bateria de lítio que equipa esta Vespa, pode aguentar mil ciclos de carga completos.

Destaque ainda para a Plataforma Multimédia da Vespa, onde é possível ligar um smartphone através de Bluetooh, para ver as notificações das mensagens no ecrã TFT a cores de 4,3 polegadas incorporado no painel de instrumentos digital.

Quanto a preços, a Piaggio revelou que este modelo da Vespa Elettrica, semelhante a uma scooter de 50 cc, é de 6,790 euros e que no próximo mês de abril vai chegar ao mercado nacional um modelo equivalente a uma mota de 125 cc, por 6,990 euros.

  • TEMAS:
  • Vespa

  • Elettrica

  • Piaggio

Veja mais