Brabus 800 Adventure XLP Superblack está pronto para enfrentar o fim do mundo

  • Redação Autoportal
  • 23 jan, 11:00

Novo modelo da Brabus foi feito para estar à prova de qualquer desafio que possa vir a enfrentar

As criações da Brabus parecem conseguir sempre elevar aquilo que já imaginamos forte e muito poderoso. A sua nova criação, no entanto, é ainda mais do que isso. Utiliza a versão pick-up do Mercedes-Benz Classe G como base, adiciona-lhe o visual mais imponente que já conhecemos de anteriores opções deste preparador e ainda acrescenta um conjunto de equipamento que permite que este Classe G consiga sobreviver em qualquer ambiente.

Começando pela carroçaria, a Brabus adicionou-lhe o visual das versões Widestar, bem mais agressivas que o Classe G original e usou uma pintura Brabus Signature Obsidian Black Metallic com o objetivo de enaltecer um lado mais desportivo.

PUB

Depois disso, adicionou alguns componentes em fibra de carbono, para deixar este Brabus 800 Adventure XLP Superblack ainda mais musculado, mas também um guincho preparado para os trabalhos mais duros, um pneu sobresselente na caixa de carga e uma estrutura no tejadilho pronta para transportar diversos acessórios, malas, ferramentas e tantas outras coisas.

PUB

Para terminar o conjunto, a Brabus ainda escolheu um conjunto de jantes forjadas com 22 polegadas de diâmetro preparadas para uma utilização fora de estrada e o módulo de controlo da suspensão (Brabus Ride Control), que combina perfeitamente com as suspensões mais elevadas que conhecemos no Classe G 4x42. Ou seja, uma configuração que terá alguma dificuldade em encontrar obstáculos que não consiga transpor.

Para garantir o máximo de força e binário, a Brabus optou pelo seu motor V8 de quatro litros e dupla sobrealimentação, que é capaz de oferecer uns imponentes 800 cavalos de potência e 1.000Nm de binário – um patamar de potência suficiente para conseguir levar este monstro dos 0 aos 100 km/h em menos de cinco segundos e até aos 210 km/h de velocidade máxima, limitados pela eletrónica. Com a ajuda de uma caixa de velocidades automática de nove relações e de um sistema de redutoras, este é mesmo o Classe G para levar até ao fim do mundo. E voltar.

PUB

Até porque, a bordo, o nível de requinte e conforto também expressa da melhor forma o trabalho deste preparador. Os tons mais escuros seguem as cores escolhidas para a carroçaria, mas a qualidade da pele, das costuras e até dos padrões incorporados nos assentos, nos painéis das portas e no tablier, mostram-nos que a Brabus não deixou nenhum detalhe para segundo plano.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Será possível melhorar o Maybach GLS 600? A Brabus prova que sim

900 Rocket Edition: Brabus apresenta o SUV mais rápido do mundo

Brabus e Panerai lançam relógio inspirado na série Shadow Black Ops

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS