Novidades

Ford F-Series atinge marco histórico das 40 milhões de unidades produzidas

A F-Series é um dos modelos mais importantes para a Ford e acaba de alcançar um incrível marco histórico de produção
Texto

Mesmo não estando nos Estados Unidos, é difícil não conhecer a importância da Ford F-Series para a marca norte americana. Foi lançada no mercado no início dos anos de 1950 e tem sido a preferência dos consumidores já há algumas décadas. A pick-up da Ford e as suas mais variadas versões ocupam o lugar de topo em termos das preferências de vendas nos veículos com este formato há já 45 anos. E, nos últimos 40, este é mesmo o veículo mais vendido nos Estados Unidos, por entre todos os segmentos.

Agora, na fábrica de Dearborn, no Michigan, acaba de sair da linha de produção uma F-150 Tremor de 2022, com a carroçaria pintada de cinzento, e que é, tão só e apenas, a unidade número 40 milhões a ser produzida. Será enviada para um cliente do Texas, que já está à sua espera para poder começar a utilizá-la para trabalhar porque, afinal, é para isso que este género de modelos serve, essencialmente.

Os números começados por 40 parecem ser os valores da sorte para este modelo. A primeira pick-up Ford F-Series começou a ser produzida há 75 anos, em 1947, é a pick-up mais vendida há 45 anos, o automóvel mais vendido há 40 e acaba de alcançar as 40 milhões de unidades produzidas. E tudo isto sem sequer pensarmos nas inúmeras edições especiais e derivações que a Ford F-Series já conheceu ao longo de todo este tempo.

Para o futuro, a Ford já se encontra a trabalhar noutro tipo de soluções com o objetivo de prolongar a sua história e já nem sequer falta uma versão totalmente elétrica deste modelo, com uma capacidade de carga e autonomia que podem muito bem fazer mudar algumas mentalidades.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos