Ford revela a nova geração da F-150 que chega com versão híbrida

  • Redação Autoportal
  • 26 jun 2020, 17:57

Modelo mais vendido no mercado norte-americano ganha novos argumentos

A Ford apresentou esta sexta-feira a 14.ª geração do modelo mais vendido no mercado norte-americano, ou seja, a pick-up F-150.

A nova versão da conhecida pick-up, chega com um novo visual, um interior mais moderno e uma inédita motorização híbrida, que combina um bloco V6 EcoBoost de 3,5 litros turbo com um motor elétrico de 35 kW (48 cv), alimentado por uma pequena bateria de íons de lítio, com capacidade de 1,5 kWh, que é carregada através da regeneração da energia da travagem e da desaceleração. 

A versão híbrida vai estar disponível em todos os tamanhos de carroçaria com uma transmissão automática de 10 velocidades.

Para além da opção pela motorização híbrida, a nova F-150 vai um vasto leque de motorizações: 2.7 litros V6 EcoBoost, 3.5 V6 EcoBoost, 3.3 V6 aspirado, 5.0 V8 aspirado e 3.0 V6 turbodiesel. 

Construída em estrutura de aço de alta resistência com uma carroçaria em liga de alumínio, a nova geração da F-150 ganhou nova grelha frontal, para-choques mais envolventes, bem como uma mova assinatura ótica em LED.

A nova F-150 está equipada com o Ford Co-Pilot360 2.0, que conta com o sistema de assistência de pré-colisão com travagem automática de emergência, Park Assit, sistema de deteção de peões, câmara de marcha-atrás, sistema de mão livres, máximos automáticos, bem como sensores de luz e chuva.

No interior o destaque para o painel de instrumentos com ecrã de 8 polegadas e um sistema de infoentretenimento com um ecrã de 12 polegadas.

A Ford revelou ainda que a F-150 conta com o sistema Sync4, Android Auto, Apple CarPlay e o Sync AppLink e vai passar a receber atualizações através da internet.

RELACIONADOS

Ford eletrifica o Focus com tecnologia híbrida

Ford Ranger Thunder chega à Europa no verão com Portugal na rota

Revelado: histórico Ford Mustang Mach 1 está de volta

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS