Novidades

Ford revela duas novas versões da Ranger que chegam ao mercado em outubro

Novas variantes de edição limitada da pick-up da Ford apresentam-se com mais estilo e capacidade de carga
Texto

A Ford apresentou duas novas versões da sua pick-up, Ranger, que vão chegar ao mercado europeu a partir do mês de Outubro.

Trata-se das versões Stormtrak e Wolftrak, de edição limitada e que reforçam a gama Ranger com mais estilo e capacidade de carga.

A Ranger Stormtrak é a versão topo de gama da pick-up da Ford, de características premium, com um estilo diferenciado, e de série está equipada com com faróis LED e proteção inferior. O visual musculado da Ranger Stormtrak é reforçado por decalques exclusivos no capô e nas laterais da carroçaria, emblemas tridimensionais bem visíveis, pára-choques traseiro em preto e barra desportiva.

Adicionalmente, o revestimento do piso da caixa de carga, a divisória de carga e a nova cobertura Power Roller Shutter da Ford estão incluídos no equipamento de série, proporcionando maior conveniência e versatilidade nas questões relacionadas com a carga.

O interior está dotado de equipamento premium, com destaque para os bancos específicos que apresentam o mesmo couro flexível da icónica Ford Ranger Raptor, acentuado com logótipos Stormtrak bordados e gomos revestidos a tecido técnico.

Para além disso, este modelo está dotado de superfícies interiores em grafite escurecida e as costuras vermelhas combinam com a inconfundível paleta exterior da Stormtrak.

A produção desta nova variante será bastante limitada de modo a garantir a sua exclusividade, estando disponível em versão Cabine Dupla, com bancos confortáveis e maior habitabilidade, ou Super Cab, com mais espaço de carga.

Todas as versões da Ranger Stormtrak vão contar com o motor diesel Ford EcoBlue 2.0 Bi-turbo de 213 cv de potência, um binário de 500 Nm e uma transmissão automática de 10 velocidades.

Por sua vez, a Ranger Wolftrak apresenta-se como uma pick-up arrojada e robusta, concebida para responder às necessidades dos clientes que trabalham ao ar livre e desejam um desempenho off-road.

Tendo por base a versão Ranger XLT, a Wolftrak é animada pelo motor Diesel Ford EcoBlue 2.0 com 170 cv, com opção de transmissão manual de seis velocidades ou automática de 10 velocidades.

O sistema selecionável de tração integral com função shift-on-the-fly, o bloqueio eletrónico do diferencial traseiro e os pneus todo-o-terreno são de série, de forma a assegurar a sua evolução, mesmo nas mais exigentes condições fora de estrada, contando com o apoio de uma configuração de tração integral com relações de caixa curtas (redutoras) para melhorar o desempenho em subidas íngremes e pisos macios.

A nova Ranger Wolftrak, dispõe de uma carga útil de 1,0 tonelada e 3.500 kg de peso máximo rebocável.

Entre os apontamentos exclusivos presentes no habitáculo da Ranger Wolftrak destacam-se o painel de instrumentos e as pegas das portas (do tipo lança) em preto mate, bem como sistema de conectividade e navegação Ford Sync3, com um ecrã de 8 polegadas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos