Jeep abre encomendas e anuncia preço para o novo Gladiator

  • Redação Autoportal
  • 29 jan, 12:35

Novo modelo marca o regresso da Jeep ao segmento das pick-ups depois de uma ausência de 28 anos

A Jeep revelou que já abriu as encomendas para o novo Gladiator, que chega ao mercado nacional durante o próximo mês de fevereiro e que marca o regresso da Jeep ao segmento das pick-ups depois de uma ausência de 28 anos.

Tendo como base o icónico Wrangler, o Gladiator vai estar disponível em dois níveis de equipamento, Sport e Overland, que se juntam a uma edição limitada, Launch Edition, que vai contar com apenas cinco unidades paras o mercado nacional.

PUB

A nova pick-up dispõe de um bloco V6 3.0 Multijet turbodiesel com 264 cv de potência e um binário de 600 Nm, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades de forma a permitir que o veículo otimize o débito de potência do motor em todo-o-terreno ou proporcione um fluxo de potência fluido e eficaz a alta velocidade.

Esta nova pick-up da Jeep surge dotada de todos os conhecidos sistemas de tração integral Command-Trac, com caixa de transferência de duas velocidades com relação de redução de 2,72:1 e resistentes eixos dianteiro e traseiro Dana 44 de terceira geração, com relação de transmissão para o eixo traseiro de 3,73.

PUB

Entre o equipamento de série destaque para os faróis dianteiros e traseiros full LED, câmara traseira ‘ParkView’ com grelha dinâmica e o sistema de assistência ao estacionamento dianteiro e traseiro com controlo eletrónico de estabilidade (ESC) com redução eletrónica de oscilação.

Os sistemas de segurança opcionais incluem monitorização de ângulo morto com deteção de veículos em aproximação posterior, câmara dianteira, alerta de colisão frontal plus com travagem autónoma, cruise control adaptativo com função stop e faróis de comutação automática.

PUB

No interior o Gladiator conta com o sistema Uconnect de quarta geração disponível com ecrã de 7” ou 8,4” NAV com funcionalidades de comunicação, entretenimento e navegação. O sistema Uconnect 8,4 polegadas NAV, inclui conteúdos de fácil utilização, velocidade de processamento otimizada, tempos de arranque mais rápidos, ecrã tátil de alta resolução e conectividade Apple CarPlay e Android Auto para utilização mãos-livres de telemóvel, navegação e mensagens escritas com comandos de voz.

PUB

A Jeep revelou ainda que o nível de equipamento Sport dispõe de jantes de 17”, enquanto as versões Overland e Launch Edition contam com jantes de 18 polegadas.

A paleta de cores da carroçaria é constituída por nove tonalidades: Preto, Vermelho Firecracker, Cinzento Prateado Billet Metalizado com Acabamento Transparente, Branco Bright, Cinzento Granite Crystal Metalizado com Acabamento Transparente, Azul Hydro, Cinzento Sting, Vermelho Snazzberry e Verde Sarge, em combinação com capota maleável preta ou capota rígida da cor da carroçaria.

A Jeep já fez saber que o Gladiator chega ao mercado nacional ao longo do mês de fevereiro tem um preço que começa nos 70.000 euros.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Jeep assinala 80 anos com edições especiais e um novo Compass

Novo Jeep Grand Cherokee L: 7 lugares é só a primeira novidade

Wrangler Rubicon 392 é o Jeep mais potente de sempre

Gladiator Top Dog Concept: o Jeep radical para os que gostam de aventura

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS