Novidades

Nova Toyota Hilux chega com motor mais potente e design aprimorado

Modelo de referência da marca nipónica ganha novos argumentos
Texto

A Toyota revelou esta quinta-feira a nova geração da sua pick-up Hilux que vai chegar ao mercado até ao final do ano, com um motor mais potente e um design melhorado.

A imagem da nova Hilux surge completamente redesenhada com uma nova grelha tridimensional e um para-choque dianteiro com ar mais musculado, o que reforça a imagem desta pick-up.

A nova Hilux está dotada de uma nova assinatura ótica em LED, bem como de jantes de liga leve de 18 polegadas.

No interior o destaque vai para a atualização gráfica do painel de instrumentos e do sistema de infoentretenimento que conta com um ecrã de 8 polegadas e novos botões de atalho.

O sistema de infoentretenimento é compatível com Apple Carplay e Android Auto para permitir o emparelhamento do smartphone.

A extensa lista de equipamento inclui navegação por satélite, ar condicionado automático, sensores de estacionamento e um sistema de som JBL Premium Sound System que incorpora um amplificador de 800W de 8 canais e a tecnologia CLARi-Fi.

Reforçando a exclusividade da nova linha Hilux, uma ampla gama de acessórios vai permitir que os clientes adaptem ainda mais a nova Hilux as suas necessidades de trabalho ou lazer, onde se destaca uma capota rígida da caixa de carga ou uma fonte de alimentação montada no deck de 12V.

Em matéria de motores, a Toyota reforçou a Hilux com um novo bloco de 2.8 litros que debita 204 cv de potência e um binário de 500 Nm.

Estes números permitem a nova geração da Hilux acelerar dos 0 aos 100 km/h em 10 segundos, 2,8 segundos mais rápido que a versão com motor de 2.4 litros, garantindo assim um consumo médio de 7,8 litros aos 100 km.

Este novo bloco vai estar disponível nos modelos de carroçaria Extra Cab e Double Cab, com uma opção de transmissão manual de 6 velocidades ou automática de 6 velocidades e tração integral.

A Toyota revelou ainda que melhorou o conforto e as capacidades off-road da nova Hilux ao aprimorar a suspensão da nova pick-up com molas de maior curso e com uma nova estrutura, para alem de uma nova direção hidráulica.

Já as capacidades off-road melhoraram com a adoção de uma nova função eletrónica que reproduz o efeito de um LSD mecânico, nos modelos 4x2.

Para além disso a rotação do motor em marcha-lenta passou de 850 rpm para 680 rpm e a resposta do acelerador foi ajustada para um maior controlo do condutor, a que se junta um novo monitor de ângulo dos pneus.

A marca nipónica anunciou a que a Hilux passa a contar com uma nova versão topo de gama, Invincible, que está dotada de detalhes estéticos específicos, combinando um estilo mais aventureiro e sofisticado com o mais alto nível de equipamento.

A nova Hilux vai começar a chegar aos mercados da Europa Oriental em julho e à Europa Ocidental em outubro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos