Rivian procura país para expandir a sua produção fora dos EUA

  • Redação Autoportal
  • 25 ago, 13:30
Bloomberg
Rivian R1T
Rivian R1T

O construtor de automóveis elétricos Rivian está em negociações para encontrar um novo local de produção fora dos Estados Unidos.

A Rivian poderá muito bem ser um dos grandes rivais da Tesla, por se tratar de uma empresa recente e com ideias diferentes, muito bem fundamentadas e financiadas pelas suas ligações a nomes como a Ford ou a Amazon (ver aqui o projeto). E agora, a empresa americana está à procura do primeiro país fora dos Estados Unidos para fazer crescer a sua presença no mercado.

Conheça aqui a Rivian

No topo da lista de hipóteses está o Reino Unido, sendo que a Rivian já se encontra em conversações com o governo britânico, uma vez que o investimento em empresas amigas do ambiente encaixa perfeitamente no plano pós-Brexit do primeiro-ministro Boris Johnson, que se tem interessado bastante por estas conversações iniciais com a empresa americana.

PUB
As primeira imagens do lançamento em 2019
PUB

Ainda que não tenham sido comunicados valores oficiais, estima-se que o investimento oficial possa superar as mil milhões de libras, sendo que este vai incluir certamente um grande pacote de apoio estatal. Ainda tudo está numa fase inicial, mas esta hipótese de entrada no Reino Unido até já tem em vista uma propriedade próxima de Bristol, no sudoeste de Inglaterra, onde a Rivian poderá instalar a sua próxima fábrica.

PUB

A americana Rivian comunicou este mês que as primeiras unidades da sua Pick-Up R1T deverão começar a ser entregues aos clientes durante o mês de setembro, seguindo-se o seu SUV R1S no Outono deste ano. A hipótese de entrada no Reino Unido ainda está longe de estar garantida, mas já podemos começar a imaginar como será a presença destes modelos nas estradas europeias. É que além do Reino Unido, a Alemanha e a Holanda também já demonstraram interesse em receber uma unidade de produção da Rivian no seu país.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Amazon com entregas em veículo elétrico desenvolvido pela Rivian já em 16 cidades nos EUA

Vídeo: Rivian R1T mostra o seu poder elétrico e acende 20 mil luzes de Natal

Vídeo: Rivian mostra o desempenho da nova pick-up elétrica no deserto

Rivian surpreende com pick-up de manobras radicais

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS