Novidades

Mazda pretende atingir neutralidade carbónica em 2050

Eletrificação da gama será acelerada para atingir as metas propostas
Texto

A Mazda anunciou que irá acelerar os seus planos para a eletrificação da sua gama e pretende em 2030 ter 25 por cento dos modelos já totalmente elétricos e todos os restantes com tecnologia de eletrificação.

Já a partir do próximo ano a marca japonesa pretende apresentar uma nova arquitetura Skyactiv evolutiva. Esta plataforma irá abranger cinco modelos híbridos, cinco modelos plug-in híbridos e três modelos 100 por cento elétricos (EV).

Para além desta plataforma está a ser desenvolvida uma nova Skyactiv EV que irá permitir declinações de vários produtos previstos para o mercado entre 2025 e 2030.

Estes planos resultam do empenho da marca em reduzir as emissões de CO2 em todos os seus modelos de forma a alcançar a neutralidade carbónica.

Mazda adere a eFuel Alliance

A Mazda está de igual forma a investir em diferentes projetos e parcerias de modo a promover o desenvolvimento e a utilização de combustíveis renováveis nos automóveis.

No Japão, está envolvida em vários projetos de investigação e estudos conjuntos como parte de um processo colaborativo em curso entre a indústria, as cadeias de formação e o Governo, para a promoção da adoção generalizada de biocombustíveis com

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos