Novo Ford Kuga chegou e já é híbrido plug-in: saiba todos os preços

  • Redação Autoportal
Este é o novo Ford Kuga
Chegou o novo Ford Kuga
SUV da Ford já está no mercado com uma versão de 225 cv

O novo Ford Kuga já chegou ao mercado nacional e o modelo mais eletrificado de sempre da marca norte-americana traz uma estrela nesta sua nova geração do SUV: o Ford Kuga Plug-in Hybrid.

Com uma vasta gama de motorizações e novas tecnologias de assistência ao condutor, a Ford lança o novo Kuga como o “mais eficiente, confortável e com “a maior oferta de propulsores eletrificados de sempre” proporcionando “até menos 30 por cento de consumos”.

Os três níveis de equipamento – Titanium, ST-Line e ST Line X – são transversais a todo a gama de grupos propulsores que incluem as variantes a gasolina, diesel, semi-híbrida (MHEV) e, claro está, a referida estrala da companhia: o Kuga híbrido plug-in (PHEV), que traz uma nova transmissão automática inteligente de 8 velocidades – no final do ano estará disponível para encomenda a versão híbrida (‘full-hybrid’), que oferecerá tração integral para além da dianteira.

O novo Ford Kuga Plug-in Hybrid combina um motor a gasolina de 2,5 litros e 4 cilindros, um motor eléctrico e uma bateria de iões de lítio de 14,4 kWh desenvolvendo uma potência conjunta de 225 CV.

O Kuga PHEV oferece uma autonomia 100% eléctrica de 56 km (WLTP) – 72 (NEDC) – e faz consumos desde os 1,4 l/100 km (WLTP) – 1,2 l/100 km (NEDC) – tendo emissões estimadas desde 32 g/km CO2 (WLTP) – 26 g/km CO2 (NEDC).

A bateria pode ser carregada utilizando a ficha integrada no para-choques dianteiro – precisando de menos de 6 horas para um carregamento total bateria através de um ponto de eletricidade externo de 230 V – ou em andamento e de forma automática recorrendo à tecnologia de carga regenerativa.

São quatro os modos de condução com recurso à eletricidade: EV Now (exclusivamente elétrico), EV Later (reservando a carga), EV Charge (para carregar) e EV Auto (complementando com o motor quando a bateria chega ao estado de carga mais baixo pensando nos consumos). Os programas de condução dividem-se Normal, Sport, Eco e Slippery (escorregadio) para melhor aderência em neve ou gelo.

As outras motorizações disponíveis do novo Kuga já chegado ao mercado consistem no 1,5 litros EcoBoost (gasolina) com as duas potência de 120 e 150 cv, no 1,5 litros TDCI EcoBlue (diesel) de 120 cv e no 2,0 litros EcoBoost semi-híbrido (MHEV) com sistema de 48 V desenvolvendo 150 cv.

O novo Kuga tem por base a nova arquitetura global da Ford para modelos de tracção dianteira, que melhora aerodinâmica e consumos reduzindo o peso (até 80 kg) e obtendo mais 10% de rigidez torsional incrementando a dinâmica de condução.

Mais largo, comprido e baixo do que a geração anterior – com uma distância entre eixos aumentada em 20 mm –, esta geração Kuga – com bancos traseiros deslizáveis (150 mm) que permitem ganhar espaço atrás – introduz um novo design exterior com o capô mais longo, maior inclinação do para-brisas para trás e uma linha de tejadilho mais baixa.

Pela primeira vez, o Kuga dispõe da tecnologia de modem integrado FordPass Connect tornando-o “num hotspot WiFi móvel” com capacidade para conectar até 10 dispositivos. Entre as várias tecnologias disponíveis destacam-se a base para carregamento wireless, bem como o sistema de infoentretenimento Ford SYNC 3, complementado por um ecrã táctil central de 8’’ e o sistema de som B&O ‘premium’. O condutor ganha um novo painel de instrumentos LCD de 12,3’’.

Na ajuda à condução estão em evidência regulador de velocidade adaptativo (com função de Stop & Go), o reconhecimento de sinais de trânsito, o assistente de manutenção na faixa, a deteção de ângulo morto (BLIS), a função de cruzamentos do assistente de pré-colisão ea travagem ativa.

Outros confortos na condução e manobrabilidade são as tecnologias de iluminação preditiva, o ‘head-up display’ e o sistema de estacionamento automático à distância do pressionar de um botão.

TABELA DE PREÇOS DO FORD KUGA

  Equipamento Motor Potência Caixa Preço
Manual          
  Titanium 1.5 EcoBoost 120 cv M 6 31.922,95 € 
  Titanium 1.5 EcoBoost 150 cv M 6 33.050,39  €
  Titanium 1.5 TDCI EcoBlue 120 cv M 6 35.505,76 €
  ST-Line 1.5 EcoBoost 150 cv M 6 34.702,87 €
  ST-Line 1.5 TDCI EcoBlue 120 cv M 6 37.175,62 €
  ST-Line X 1.5 EcoBoost 150 cv M 6 36.659,13 €
  ST-Line X 1.5 EcoBlue 120 cv M 6 39.281,21 €
Manual MHEV          
  Titanium 2.0 EcoBoost MHEV 150 cv M 6 37.324,92 €
  ST-Line 2.0 EcoBoost MHEV 150 cv M 6 38.980,28 €
  ST-Line X 2.0 EcoBoost MHEV 150 cv M 6 41.013,33 €
Automático          
  Titanium 1.5 TDCI EcoBlue 120 cv A 8 38.268,18 €
  ST-Line 1.5 TDCI EcoBlue 120 cv A 8 40.219,17 €
  ST-Line X 1.5 TDCI EcoBlue 120 cv A 8 42.394,29 €
PHEV          
  Titanium 2.5 Duratech PHEV 225 cv A 41.092,94 €
  ST-Line 2,5 Duratech PHEV 225 cv A 42.719,39 €
  ST-Line X 2.5 Duratech PHEV 225 cv A 44.752,45 €
 
  • TEMAS:
  • Ford

  • Kuga

  • Plug-in hybrid

Veja mais