Opel Grandland X ganha nova versão híbrida Plug-in de 224 CV

  • Redação Autoportal
  • 16 dez 2019, 20:35

Novo modelo alarga a oferta híbrida do SUV compacto da Opel

A Opel revelou agora o novo Grandland X Plug-in-Hybrid com tração dianteira, que se junta ao de tração integral, Grandland X Hybrid4.

Esta nova versão, mais barata, conta com um motor a gasolina de 1,6 litros turbo e um motor elétrico que produz uma potência combinada de 224 CV e um binário de 360Nm.

PUB

Este novo Grandland X Plug-in-Hybrid está dotado de uma bateria de iões de lítio de 13,2 KWh, com uma autonomia de 57 km em modo elétrico e que está instalada sob os bancos traseiros para otimizar o espaço no interior.

Segundo a marca germânica, a autonomia do Grandland X Plug-in-Hybrid permite ao utilizador realizar as viagens de casa para o trabalho sem necessidade de ligar o motor de combustão.

O motor elétrico é acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades eletrificada.

O Grandland X Hybrid conta com três modos de condução, 'Elétrico', 'Híbrido' e 'Sport', permitindo assim que os condutores adaptem as características do carro de acordo com a condução desejava. Por exemplo, a escolha do modo 'Híbrido' permite que o veículo selecione automaticamente o seu método de propulsão mais eficiente, com a possibilidade de mudar para 'Elétrico' ao chegar à cidade.

PUB

Já o modo 'Sport' combina a potência do motor de combustão e do motor elétrico para um desempenho mais dinâmico. O Grandland X Hybrid pode acelerar dos 0 aos 100 km/h em 8,9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 225 km/h.

Para melhorar ainda mais a eficiência, o Grandland X Plug-in-Hybrid possui um sofisticado sistema de travagem regenerativa para recuperar a energia produzida através das travagens e das acelerações.

PUB

Em matéria de carregamento a Opel revelou que a bateria deste novo Grandland X  pode ser carregada em menos de duas horas com um carregador de 7,4kW.

A marca germânica ainda não revelou os preços desta nova versão do Grandland X, nem para quando a sua chegada ao mercado nacional, mas na Alemanha esta versão híbrida com tração dianteira arranca nos 43.440 euros.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Opel Grandland X Hybrid4 já está disponível para encomenda

Opel já desenvolve o Corsa elétrico para ralis

Conhecemos o novo Opel Astra e vimos as novidades e os preços

Novo Opel Insignia vai contar com faróis inteligentes

COMPUTADOR DE BORDO

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

VEJA MAIS

MAIS LIDAS