Novidades

Nova geração do Mitsubishi Outlander PHEV está a caminho

Foi um dos Mitsubishi de maior sucesso dos últimos anos e está prestes a ter um substituído. Mas ainda só existe um teaser.
Texto
Nova geração do Mitsubishi Outlander PHEV está a caminho
Nova geração do Mitsubishi Outlander PHEV está a caminho

Num dos grandes passos dados rumo ao cenário de eletrificação em que estamos atualmente, houve um modelo que nos mostrou diversas das vantagens dos sistemas híbridos com a vantagem de se poderem carregar através da corrente.

O Mitsubishi Outlander Plug-In Hybrid mostrou-nos que esta seria a melhor solução intermédia na viagem de transição entre um motor de combustão e um totalmente elétrico, por reunir o melhor dois mundos e começar a oferecer benefícios reais para o utilizador em vários níveis, ao mesmo tempo que nos apresentava um SUV de características mais familiares, ao qual não faltava uma solução de quatro rodas motrizes para as aventuras mais casuais que até poderiam sair do asfalto.

O novo Outlander apresentado no início do ano, agora com revelação do teaser do PHEV

E agora, ao fim de quase uma década, a Mitsubishi está-se a preparar para apresentar a nova geração deste modelo, concebida de raiz para voltar a marcar a sua posição no mercado, com argumentos mais adaptados ao momento em que vivemos. A receita continua a ser a mesma, ou seja, um sistema híbrido Plug-in, instalado num SUV Outlander, com toda a sua versatilidade e lotação para sete passageiros.

Vídeo: conheça aqui a nova geração Outlander

Mas agora, está presente uma nova plataforma e um sistema híbrido com uma potência combinada mais elevada, para que o prazer de condução também seja superior. Além disso, a capacidade das baterias do sistema também aumenta, o que se traduz numa autonomia acrescida, para os momentos em que optamos por conduzir em modo 100 por cento elétrico.

O Mitsubishi Outlander PHEV da primeira geração foi lançado em 2013 e comercializado em mais de 60 países. Quanto ao novo modelo, as datas de lançamento previstas apontam para o final do ano no Japão e para o primeiro semestre de 2022 no mercado americano, não havendo ainda datas definidas para o mercado europeu. Para já, podemos apenas contar com as poucas imagens disponíveis, em jeito de teaser, e ficar a aguardar por novas informações sobre este modelo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias