Novidades

Morgan apresenta edição comemorativa da vitória de 1962 em Le Mans

Seis décadas depois da vitória em Le Mans na sua classe, a marca inglesa lança uma edição comemorativa do seu Plus Four: o LM62
Texto

A Morgan é uma daquelas marcas que ainda vive o automóvel na sua essência mais pura. Apesar de ter adicionado algumas melhorias e componentes modernos a alguns dos seus modelos, o seu visual permanece praticamente alterado, transformando cada um dos automóveis que produz numa verdadeira peça de coleção.

A sua última criação tem a missão de relembrar as 24 horas de Le Mans de 1962, prova em que conquistou a vitória na sua classe destinada a automóveis com motores de dois litros. Este modelo utiliza o Morgan Plus Four como base e está limitado, como não poderia deixar de ser, a 62 unidades.

O Morgan Plus Four LM62 destaca-se pelo enorme número 29 na sua lateral e no capot e pelo facto de estar disponível apenas em duas cores: o verde-escuro do modelo que venceu a prova e um tom vermelho muito específico que era usado nos modelos de competição da marca naquela altura.

Além disso, o LM62 também inclui o hardtop de cor branca que era usado pelo modelo de competição sendo esta a primeira vez que este elemento é adicionado a um Plus Four. Na secção traseira, o ‘badge’ exclusivo desta versão identifica a edição especial LM62, tal como as jantes pintadas de cinzento prateado e a tampa especifica do depósito de combustível bem ao estilo dos modelos que estiveram em Le Mans.

No LM62 há também luzes dianteiras de maior alcance, pilares pintados na cor da carroçaria, diversos detalhes decorativos semelhantes ao modelo de competição, com o objetivo de lhe conferir um visual mais agressivo, e também um sistema de escape mais desportivo com uma sonoridade a condizer e ponteiras pintadas de negro.

No interior, além dos mais variados detalhes exclusivos deste LM62, está presente uma placa metálica gravada a laser, que identifica o número de produção desta edição especial de 62 unidades.

O Morgan Plus Four LM62 está já disponível para encomenda nos concessionários da marca em versões de volante à direita ou à esquerda, com um preço inicial próximo das 80 mil libras (cerca de 96 mil euros). Em opção, o cliente pode requisitar um álbum com o registo fotográfico de todo o processo de fabrico do seu novo Morgan.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal