Morgan apresenta edição comemorativa da vitória de 1962 em Le Mans

  • Redação Autoportal
  • 21 jan, 14:15

Seis décadas depois da vitória em Le Mans na sua classe, a marca inglesa lança uma edição comemorativa do seu Plus Four: o LM62

A Morgan é uma daquelas marcas que ainda vive o automóvel na sua essência mais pura. Apesar de ter adicionado algumas melhorias e componentes modernos a alguns dos seus modelos, o seu visual permanece praticamente alterado, transformando cada um dos automóveis que produz numa verdadeira peça de coleção.

A sua última criação tem a missão de relembrar as 24 horas de Le Mans de 1962, prova em que conquistou a vitória na sua classe destinada a automóveis com motores de dois litros. Este modelo utiliza o Morgan Plus Four como base e está limitado, como não poderia deixar de ser, a 62 unidades.

PUB

O Morgan Plus Four LM62 destaca-se pelo enorme número 29 na sua lateral e no capot e pelo facto de estar disponível apenas em duas cores: o verde-escuro do modelo que venceu a prova e um tom vermelho muito específico que era usado nos modelos de competição da marca naquela altura.

Além disso, o LM62 também inclui o hardtop de cor branca que era usado pelo modelo de competição sendo esta a primeira vez que este elemento é adicionado a um Plus Four. Na secção traseira, o ‘badge’ exclusivo desta versão identifica a edição especial LM62, tal como as jantes pintadas de cinzento prateado e a tampa especifica do depósito de combustível bem ao estilo dos modelos que estiveram em Le Mans.

PUB

No LM62 há também luzes dianteiras de maior alcance, pilares pintados na cor da carroçaria, diversos detalhes decorativos semelhantes ao modelo de competição, com o objetivo de lhe conferir um visual mais agressivo, e também um sistema de escape mais desportivo com uma sonoridade a condizer e ponteiras pintadas de negro.

PUB

No interior, além dos mais variados detalhes exclusivos deste LM62, está presente uma placa metálica gravada a laser, que identifica o número de produção desta edição especial de 62 unidades.

O Morgan Plus Four LM62 está já disponível para encomenda nos concessionários da marca em versões de volante à direita ou à esquerda, com um preço inicial próximo das 80 mil libras (cerca de 96 mil euros). Em opção, o cliente pode requisitar um álbum com o registo fotográfico de todo o processo de fabrico do seu novo Morgan.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Está concluída a primeira unidade do Morgan Plus 8 GTR

Morgan mostra primeiros esboços do seu novo modelo de três rodas

Morgan lança o Plus Four CX-T para aventuras fora de estrada

Morgan anuncia edição especial do Plus 8 GTR

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS