Novidades

Michelin apresenta os seus novos pneus Pilot Sport 5 e Primacy 4+

Fabricante francesa acaba de apresentar as mais recentes gerações de duas das suas gamas de pneus mais conhecidas e comercializadas
Texto
Pneu Michelin Pilot Sport 5
Pneu Michelin Pilot Sport 5

As gamas Pilot Sport e Primacy da Michelin são bastante conhecidas por estarem presentes em muitos dos modelos que saem no mercado automóvel: os Pilot Sport destinados a modelos mais desportivos e que requerem um nível de precisão mais elevado; e os Primacy destinados a uma utilização mais segura e de maior longevidade.

Na nova gama de Pilot Sport 5 foi encontrado um novo compromisso entre performance desportiva e longevidade sendo mesmo das melhores opções na categoria de modelos desportivos em termos de vida útil segundo diversos testes já efetuados.

A nova tecnologia Dynamic Response desenvolvida em competição contribui para uma maior precisão e tempo de resposta. Além disso, uma camada extra composta de aramida e nylon cobrem toda a estrutura do pneu com o objetivo de o deixar ainda mais reativo a instruções de condução e melhorando o prazer de condução. E nesta nova versão a tecnologia Dual Sport Tread Design garante uma eficácia elevada tanto em piso seco como em molhado.

Os Michelin Pilot Sport 5 já estão disponíveis no mercado europeu desde o início do ano em cerca de 50 medidas, para jantes entre as 17 e as 21 polegadas, mas será já em março que a sua disponibilidade será estendida a todo o globo.

Quanto aos Primacy 4+, destinados a modelos familiares e a SUV, são apontados como a melhor escolha para as viagens mais longas ou para a utilização diária regular. A tecnologia Michelin EverGrip combina duas camadas de borracha de uma forma eficiente com o objetivo de garantir uma boa eficácia de travagem e escoamento de água quando os pneus são novos, mas também quando já contam com algum desgaste.

Numa fase inicial, os Michelin Primacy 4+ estarão disponíveis em 82 medidas já a partir de março, mas até ao final do ano deverão ficar disponíveis cerca de 121 dimensões, para jantes entre as 16 e as 21 polegadas de diâmetro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal