Novidades

Bridgestone Potenza Sport são a proposta para os SUV mais desportivos

A Bridgestone acaba de lançar um modelo desenvolvido especificamente para os SUV e Crossovers mais potentes do mercado
Texto
Pneus Bridgestone Potenza Sport
Pneus Bridgestone Potenza Sport

O crescente mundo dos SUV começou a dar origem a versões e soluções para todos os gostos e claro que não demorou muito tempo até que esta categoria também começasse a incluir opções mais potentes e com características mais dinâmicas. Só que, com dimensões e um peso claramente acima do habitual no mundo dos desportivos, o desempenho dos pneus também tem de ser repensado para lidar com tudo isto. E foi assim que nasceram propostas como os novos Bridgestone Potenza Sport, destinados aos SUV e Crossovers de prestações mais elevadas.

A nova gama de pneus da Bridgestone foi pensada para uma estabilidade mais elevada em curva e em reta, seja em piso seco ou molhado, mas também para um maior desempenho na travagem e uma resistência preparada para as velocidades mais elevadas com o acréscimo de peso. Além disso, o desenho deste novo modelo também teve em consideração as mudanças rápidas de direção, acelerações e travagens. E tudo com os reforços necessários para as versões com medidas de perfil mais reduzido, que também costumam ser mais frequentes neste tipo de modelos.

Os novos Bridgestone Potenza Sport estão disponíveis praticamente em 100 medidas diferentes, com dimensões preparadas para calçar jantes com diâmetros entre as 17 e as 22 polegadas, tanto para SUV como Crossovers, mas também berlinas e outros modelos em que o peso seja mais generoso, tal como o dos automóveis elétricos, por exemplo. Entre os exemplos apresentados pela própria Bridgestone estão modelos como o Maserati Levante, o Porsche Macan, o BMW X6, Mercedes-Benz GLE, Audi Q7 e Q8, o Jaguar F-Pace ou mesmo o Tesla Model X, entre diversos outros de formato, peso e potência semelhantes.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias