Novidades

Pneu semi-slick homologado para estrada: Bridgestone lança Potenza Race

Este pneu semi-slick homologado para estradas públicas foi concebido a pensar nos entusiastas de circuitos
Texto
Bridgestone lança Potenza Race
Bridgestone lança Potenza Race

A Bridgestone anunciou o lançamento de um reforço para a sua linha de produção Potenza: o Bridgestone Potenza Race.

Segundo a marca, este pneu semi-slick homologado para estradas públicas, mas com um desempenho centrado nos track days, foi desenvolvido a pensar nos entusiastas de circuitos que procuram não só um desempenho superior mas também testar os seus limites.

Ver também: Potenza Sport para SUV

Conforme os testes de travagem e aceleração da entidade independente TÜV SÜD, o novo Potenza Race da Bridgestone proporciona o melhor tempo de volta e a melhor travagem no seco — Distância de travagem a seco (100 km/h a 0 km/h) na Bridgestone EUPG: Bridgestone (32,3m), Michelin (32,8m), Pirelli (33,2m), Goodyear (34,6m).

Este novo pneu, de acordo com o comunicado da marca nipónica, demorou menos tempo a ser desenvolvido e também foi mais sustentável graças à utilização da inovadora tecnologia de Desenvolvimento Virtual de Pneus da Bridgestone que permite a criação e testagem de uma versão digital do pneu em desenvolvimento antes de construir fisicamente os protótipos.

Ver aqui: Pneus para quando sair o Euromilhões

Na fase de desenvolvimento, esta abordagem sustentável levou a uma poupança de 33% de matérias-primas e emissões de CO2 e, em simultâneo, reduz 10 mil quilómetros e 1,7 toneladas de CO2 de testes ao ar livre.

Totalmente desenvolvido e fabricado em solo europeu, o novo Bridgestone Potenza Race está disponível entre 17 e polegadas a pensar nos para os hot hatchbacks e os carros desportivos mais utilizados nos circuitos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Radares da PSP. Vê onde vão estar na semana de 18 a 24 de março
Funicular da Graça já transporta pessoas e as viagens são gratuitas