Novidades

Edição única do Ford Bronco vendida em leilão por meio milhão de dólares

Venda do Ford Bronco 66 teve como principal objetivo gerar fundos para ajudar o Pope Francis Center de Detroit
Texto

Numa das últimas edições dos leilões da Barrett-Jackson, realizada em Scottsdale, no Arizona, um dos modelos que subiu ao palco para ser leiloado foi uma edição única do novo Ford Bronco. Designado apenas por Bronco 66, foi projetado, configurado e cedido pela própria Ford Motor Company e tinha o nobre objetivo de gerar fundos para o Pope Francis Center de Detroit.

Segundo o próprio Henry Ford III, presente no leilão da Barrett-Jackson, este centro “é mesmo um local extraordinário na baixa da cidade”. “E o CEO da Ford, Jim Farley, é um dos voluntários que lá trabalha”, frisou. E tal como também foi dito pelo trisneto do fundador da Ford Motor Company, o valor desta venda ajudará a construir novas instalações para o centro destinadas a servir de transição para pessoas sem-abrigo incluindo cerca de 40 apartamentos, uma cafetaria, um ginásio, uma biblioteca, salas de formação e até uma pequena clínica.

Raptor é o Bronco mais poderoso

Depois da apresentação do modelo, começaram as licitações e cinco minutos depois o martelo estava a bater com um incrível valor de meio milhão de dólares (na ordem dos 457 mil euros) . O comprador, Tony Townley, da Georgia, referiu apenas: “Penso que estão todos a fazer um excelente trabalho. O carro até é bonito e tudo. O meu pai trabalhou para a Ford durante 30 anos em Atlanta e reformou-se. Significa muito para mim estar aqui e poder fazer esta doação”.

Quem ficou sem palavras foi o Reverendo Tim McCabe, responsável pela Pope Francis House, depois de ter assistido a esta venda e ao valor conseguido, que vai ajudá-lo na missão com que se comprometeu de colocar um fim aos sem-abrigo até 2030 criando condições para retirá-los das ruas.

A família Ford Bronco

O Ford Bronco vendido neste leilão conta com a carroçaria pintada em Wimbledon White, precisamente a cor que decorava o modelo de 1966 e que não faz parte do catálogo de cores do modelo atual. Esta unidade inclui ainda um conjunto de jantes específicas, também pintadas no mesmo tom de branco, e pequenas faixas vermelhas nas portas e no capot, mas também nos espelhos retrovisores e em diversos pormenores do habitáculo.

Entre os acessórios incluídos neste Bronco tão especial, destaca-se a barra de luz no tejadilho e as luzes adicionais junto dos espelhos retrovisores. Além disso, estão também presentes um conjunto de pequenas bolsas de arrumação para a porta traseira e capas especificas para o carro e individuais para as portas laterais, que no Bronco são amovíveis.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal