Lotus apresenta versão muito especial do seu Exige Cup 430

  • Redação Autoportal
  • 21 nov, 16:55

Decorado com milhares de papoilas, este Lotus Exige presta homenagem aos antigos combatentes das forças armadas do Reino Unido

A Lotus Cars acaba de renovar o seu compromisso com as Forças Armadas britânicas em colaboração com a ‘Mission Motorsport: The Forces Motorsport Charity’ através da apresentação de um Lotus Exige Cup 430 com uma decoração muito especial. A apresentação decorreu nas instalações da marca, em Hethel, Norfolk, no Reino Unido. que era uma antiga base da Royal Air Force.

A decoração com papoilas deste Exige Cup 430 foi concebida por uma equipa de ex-combatentes que se dedicaram de coração a este projeto e estiveram presentes deste o primeiro momento até ao final do processo de aplicação de película. Estiveram a representar os três serviços das forças armadas e criaram um modelo com um visual único, apelativo a qualquer hora do dia ou da noite.

PUB

No entanto, é nos ambientes mais escuros que esta decoração se torna ainda mais especial uma vez que, no meio dos milhares de papoilas, há 635 que ficam com um brilho ainda mais intenso. Estas 635 papoilas foram cortadas e coladas individualmente e prestam homenagem a cada um dos combatentes que perderam a vida em combate no Afeganistão e no Iraque.

PUB

Durante a apresentação deste modelo único, Corinna Fletcher, Organisation Development Director do Grupo Lotus, afirmou que “é bastante apropriado que a Lotus esteja a apoiar a Missão Motorsport este ano”.

“A Lotus tem uma longa ligação com as forças armadas. Aliás, as nossas instalações em Hethel, Norfolk, por exemplo, são uma antiga base da RAF, com alguns dos edifícios da II Guerra Mundial já renovados e que ainda hoje estão em uso. A nossa pista de testes, segue parcialmente as antigas pistas de descolagem e aterragem, pelo que somos constantemente recordados dos sacrifícios feitos ao longo dos anos pelo nosso pessoal de serviço.”

PUB

Corinna Fletcher acrescentou ainda que “a Lotus está a embarcar num futuro entusiasmante e está a liderar o caminho em tecnologias de mobilidade eficientes e leves incluindo carros elétricos de alto desempenho”.

“Somos signatários do Pacto das Forças Armadas e, como tal, temos o prazer de ajudar a fazer crescer a carreira de antigos combatentes na Lotus, onde as suas competências particulares de criatividade, liderança, comunicação, motivação e disciplina são vitais para o crescimento futuro da nossa empresa. Já temos ex-militares que têm carreiras recompensadoras na Lotus em TI, Engenharia, Gestão de Projetos e Produção", reforçou.

PUB

O Lotus Exige Cup 430 “Poppy Car” é uma das últimas unidades da sua produção limitada e vai ter um papel fundamental na edição deste ano da Race of Remembrance, uma vez que será o seu Safety Car oficial. Além da sua participação em pista sempre que seja necessário, este Poppy Car será também o líder de um momento de homenagem nas boxes, durante as 12 horas de resistência no Circuito Anglesey.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Lotus renasce grandiosa com novo Emira e o ex-campeão de F1 Jenson Button esteve na apresentação

Evija vai ter som inspirado em antigo Fórmula 1 da Lotus

E-R9 é o futuro carro de corridas da Lotus que mais parece um avião

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS