Novidades

Um Porsche 911 novo, mas carregado de história

A Porsche acaba de construir uma unidade especial do seu 911 Turbo S, inspirada no melhor piloto mexicano de todos os tempos.
Texto

“Pedro Rodríguez continua a ser o piloto da América Latina que conquistou mais vitórias e alegrias para a Porsche até aos dias de hoje”, tal como nos é dito por George Wills, o Presidente e CEO da Porsche Latin America, que acrescenta: “Com esta unidade única no mundo, queremos prestar homenagem a este único e insubstituível piloto, um ídolo do passado e uma lenda no presente.”

E no raro caso de haver dúvidas, deixamos o palmarés de Pedro Rodríguez falar por si, uma vez que inclui duas vitórias num Grande Prémio de Fórmula 1, uma vitória nas 24 Horas de Le Mans e quatro primeiros lugares nas 24 Horas de Daytona. Além destas conquistas, o seu currículo ainda inclui 11 títulos no campeonato mundial de marcas, que hoje conhecemos como WEC, sendo que destes 11, oito foram conquistados ao volante do icónico Porsche 917 KH com a não menos icónica decoração da Gulf Racing.

50 anos depois da sua trágica morte no circuito urbano de Norisring, em Nuremberga, na Alemanha, a Porsche Latin America e a Porsche Mexico encomendaram uma unidade muito especial do Porsche 911 Turbo S, que foi produzido pelo departamento de personalização da marca Porsche Exclusive Manufaktur e nunca poderá ser produzido novamente, assegurando que este seja mesmo um exemplar único.

O 911 “One of a Kind” foi revelado num evento muito especial em Toluca, no México, e claro que não poderia deixar de incluir a decoração azul com a faixa laranja da Gulf Racing, uma vez que também serve de homenagem ao incrível 917 KH com que Pedro Rodríguez conquistou tantas vitórias. As jantes foram pintadas de negro com a porca central em tons de alumínio e as portas incluem o número dois em negro num círculo branco.

O pilar central inclui a assinatura de Pedro Rodríguez e a silhueta do Porsche 917 KH com as cores da bandeira do México, tal como também podemos ver nas soleiras das portas em fibra de carbono, que são iluminadas assim que abrimos as portas. Na asa traseira do 911 Turbo S está inscrito o nome das oito provas que o piloto venceu ao volante do 917 KH.

A bordo deste 911 Turbo S tão especial, tudo está forrado em pele, num azul com costuras em laranja. A silhueta do 917 KH volta a estar presente nos encostos de cabeça dos assentos dianteiros e a assinatura de Pedro Rodríguez foi gravada no apoio de braços e no friso metálico, do lado direito do tablier.

Os detalhes continuam na chave do carro, que também inclui a assinatura do piloto como está pintada nos tons da Gulf, mas também no conjunto de malas personalizado com os mesmos tons que encontramos no habitáculo.

O Porsche 911 Turbo S "One of a Kind" que presta homenagem a Pedro Rodríguez será leiloado no final deste ano, sendo que os lucros da venda serão entregues a diversas causas sociais. O valor da venda inclui um Porsche 911 Turbo S verdadeiramente único, carregado de história e que não terá mais nenhuma unidade produzida com esta configuração, pelo que será certamente uma peça de coleção que muitos gostariam de ter.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos