Leilão Porsche: Oportunidade única para colecionadores em Silverstone

  • Redação Autoportal
  • 14 jul, 08:57
Silverstone Auctions
Porsche 911 silverstone
Porsche 911 silverstone

O leilão da Silverstone está cada vez mais próximo, sendo que esta edição será obrigatória para os colecionadores da Porsche.

Não é a primeira vez que lhe falamos no leilão da Silverstone que vai decorrer no final deste mês, mas a avaliar pela originalidade dos modelos disponíveis de que vamos tendo conhecimento, certamente que também não será a última. Desta vez, o destaque vai para os colecionadores da Porsche, que andam constantemente em busca da unidade mais original, mais exclusiva e no seu melhor estado de conservação.

E neste caso, começamos por um 911 (964) Turbo S “Leichtbau” de 1993. É um de apenas 11 modelos comercializados no Reino Unido e, por essa razão, com volante do lado direito. Ainda assim, no total, existem apenas 86 unidades desta edição especial, que se destaca pelo tom Polar Silver da carroçaria, pelas jantes Speedline de 18 polegadas com interior púrpura e pelas pinças de travão num tom exclusivo de dourado. No interior é o tom vermelho que domina, mas aqui o maior destaque é mesmo o facto do totalizador de quilómetros só ter viajado até às 45 milhas desde que saiu da linha de montagem.

PUB
PUB

Outros dos destaques da marca Porsche que marcarão presença em Silverstone é um 911 Carrera 2.7 RS Touring que vai mudar pela primeira vez de proprietário desde que saiu do concessionário pela primeira vez em 1973. Este 911 RST vem acompanhado dos manuais originais, dos registos de assistência e está num estado de conservação imaculado pois tem sido sempre tratado como uma peça de coleção. A carroçaria está pintada num original tom de laranja, contrastando com o habitáculo mais escuro em que o volante está instalado do lado direito, o que o torna ainda mais raro, juntamente com as poucas milhas que percorreu ao longo da sua existência.

PUB

Da lista de modelos disponíveis destacamos ainda a presença de um 911 (930) Turbo SE Flatnose de 1986, num fantástico tom de vermelho que tanto está presente na carroçaria, como nas originais jantes de Fuchs. O tom creme da pele invade o habitáculo em jeito de requinte, destacando a originalidade desta unidade, que conta com quase 70 mil milhas percorridas no totalizador, mas mantém um estado de conservação fantástico. Além disso, é apenas um dos 49 exemplares do 911 “Flatnose” produzidos oficialmente com volante à direita.

PUB

Em termos de destaques, por entre os modelos que vão marcar presença em Silverstone, há ainda outro que não nos importávamos de ter na sala de estar apenas para poder olhar para ele. Trata-se de um 911T 2.4 de 1972 pintado num tom Ivory e com o interior clássico a condizer. Encontra-se num estado de conservação irrepreensível, por ter sido alvo de um restauro recente até ao mais pequeno detalhe. O compartimento do motor é uma obra de arte e desde a conclusão do restauro até agora percorreu apenas 632 milhas. O volante também está do lado direito e a sua história inclui cinco proprietários, ainda que um deles tenha assumido esta responsabilidade por duas ocasiões.

Estes são apenas quatro destaques da lista de Porsche 911 que vamos poder ver no leilão da Silverstone, mas no catálogo do evento também podemos encontrar um (993) 3.8 RSR Carrera Cup de 1997, (930) Turbo LE de 1989 ou um Turbo 3.3 de 1979 entre diversos outros.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Ferrari com modelos clássicos e novidades no Festival de Goodwood

Vendido em leilão: Lotus Esprit S1 de 1977 atingiu 68.500 euros

Vídeo: Toyota Supra utilizado por Paul Walker em Velocidade Furiosa superou €460 mil em leilão

Lancia Beta HPE Volumex: rara shooting brake de duas portas vai a leilão

Ferrari Daytona de 1972 que pertenceu a Elton John vai a leilão por mais de meio milhão de euros

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS