Porsche apresenta o 911 Cabriolet

  • Redação Autoportal
Novo Porsche 911 já é Cabriolet

A Porsche revelou o novo 911 Cabriolet, a versão descapotável do Coupé apresentado no final de novembro. O novo «cabrio» traz as linhas mais modernas do seu irmão com capota rígida e inclui todas as suas novas características. Mas introduz ainda novidades específicas à sua natureza descapotável, como o novo sistema hidráulico de abertura e fecho automáticos da capota mais rápido que nunca.

A capota de lona tem um vidro traseiro integrado enquanto a estrutura inclui arcos de magnésio que previnem a deformação em forma de balão quando se roda a velocidades mais altas.

A abertura e fecho da capota podem ser feitas em velocidades até 50 km/h e a nova hidráulica permite começar a sentir o vento na cabeça em cerca de apenas 12 segundos enquanto um defletor elétrico extensível garante que os pescoços ficam protegidos.

O novo 911 Cabriolet chega em duas versões – o Carrera S e o Carrera 4S – mas as diferenças contam-se pelos dedos. O 911 Carrera S tem tração traseira, enquanto o Carrera 4S tem tração integral. Ambos têm um motor de 3.0 litros de seis cilindros boxer com 443 cv de potência e 530 NM de binário. O S acelera dos 0 aos 100 km/h em 3.9s e tem uma velocidade máxima de 306 km/h; o 4S acelera dos 0 aos 100 km/h e 3.8s e tem uma velocidade máxima de 304 km/h.

O Porsche 911 Cabriolet traz uma evolução no processo de injeção, aumentando a eficiência na condução e reduzindo as emissões, e uma nova transmissão de oito velocidades de dupla embraiagem.

A nova posição do bloco deixa o 911 Cabriolet com uma torsão mais rígida do que o seu antecessor apresentando pela primeira vez o chassi desportivo Porsche Active Suspension Management reforçando a rigidez das barras anti-rolamento atrás e à frente, com um rebaixamento geral do chassi em 10 centímetros e conseguindo uma melhor distribuição do peso.

O design exterior do novo modelo aponta para um 911 Cabriolet maior e mais musculado do que o seu antecessor, com as cavas das rodas mais largas e não havendo agora distinção entre os modelos de tração traseira e os de tração integral.

O interior do novo Porsche 911 descapotável apresenta-se com linhas direitas e o posicionamento dos instrumentos e ecrãs centrados na concentração do condutor na condução.

O ‘Wet Mode’ (detetor de piso olhado) vem de série, assim como o sistema de assistência à travagem com câmara para prevenir colisões com veículos à frente, peões ou ciclistas, bem como o assistente de estacionamento com câmara atrás.

Veja mais