Este Porsche Carrera GT refeito é único

  • Redação Autoportal
Porsche Carrera GT refeito à medida de um colecionador

Encomenda de um colecionador à Porsche Classic

O dono de um Porsche Carrera GT encomendou à marca alemã uma redefinição deste seu exemplar e a Porsche Classic meteu mãos à obra para renovar este modelo com mais de 15 anos de história e um motor de 10 cilindros em V com mais de 600 cv derivado da F1.

O colecionador quis uma costumização completa e o carro teve de ser totalmente desmontado nos seus componentes. A revisão total passou por motor, transmissão e chassis. A pintura ficou num verde metálico que a Porsche utilizou a partir da década de 1970, mas que nunca houve no Carrera GT.

Os pneus são inspirados nos lendários pneus desportivos BBS, mas com os aros das jantes a receberem uma engenharia nova que inclui uma camada de prata também ela protegida contra a oxidação. Tudo a bem do efeito da réplica do efeito original.

O trabalho de reconstrução dos componentes em fibra de carbono, incluindo o monocoque, consumiu 350 horas de trabalho manual. Este Carrera GT exclusivo ficou finalmente pronto e foi apresentado no Porsche Experience Center, em Atlanta, nos EUA, a um grupo escolhido de 100 convidado, onde estava o dono do carro.

  • TEMAS:
  • Porsche

  • Carrera GT

  • Porsche Classic

Veja mais