Porsche reabre famosa pista circular de Nardò

  • Redação Autoportal
Porsche reabre pista de Nardò
Anel de velocidade tem 12,6 quilometros de extensão

A Porsche reabriu a histórica pista circular do Centro Técnico de Nardó, na Apúlia, em Itália, após a renovação total dos 12,6 quilómetros de extensão da pista e da plataforma de avaliação dinâmica de automóveis.

Os trabalhos no centro técnico operado por serviços de engenharia internacional (que, desde 2012, são providenciados pela Porsche Engineering Group) decorreram durante sete meses e representaram um investimento de 35 milhões de euros.

O objetivo da estratégia de desenvolvimento do centro de testes é dar aos clientes as condições perfeitas para testar os automóveis do futuro. Além do asfaltamento da reconhecida pista circular, foi ainda instalada uma solução inovadora para os rails de proteção e feita a renovação integral da plataforma para testes dinâmicos de veículos, com uma área total de 106.000 metros quadrados.

O Centro Técnico de Nardò, com mais de 20 pistas e instalações e uma área total de mais de 700 hectares, tem 90 marcas do universo automóvel entre os seus clientes e já emprega mais de 150 pessoas.

Fundado em 1975, com a construção do anel de velocidade, com 12,6 km de extensão, o complexo oferece várias soluções para efetuar testes em todas as fases concebíveis do desenvolvimento automóvel.

  • TEMAS:
  • Porsche

  • Nardò

  • Porsche Engineering

Veja mais