Novidades

Novo Porsche 911 Targa apresenta duas versões e mais potência

Novo modelo da geração 992 vem com as versões 4 e 4 S e já tem preços
Texto

A Porsche apresentou o novo 911 Targa completando o trio da gama 911 com a carroçaria que se junta aos modelos Coupé e Cabriolet da geração 992. O novo Porsche 911 Targa apresenta-se com versões de tração integral nas variantes Targa 4 e Targa 4S.

A distinção do Targa com o arco que faz tradição desde 1955 mantém-se recolhendo de forma automática o tejadilho sob o envolvente vidro traseiro numa operação que demora 19 segundos.

O novo Porsche 911 Targa oferece o motor boxer de seis cilindros biturbo com três litros de capacidade. Na variante Targa 4 estão disponíveis 385 cv (283 kW) e um binário de 450 Nm e na versão Targa 4 S a potência é de 450 cv (331 kW) e o binário é de 530 Nm – mais 15 cv e 30 cv de potência do que os seus respetivos antecessores.

Com a inclusão do opcional Pacote Sport Chrono, o Targa 4 acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos e o Targa 4 S fá-lo em 3,6 segundos – melhorando os tempos em relação aos seus antecessores em, respetivamente, em 1 décimo e 4 décimos de segundo.

As velocidades máximas das duas versões são de 289 km/h para o Targa 4 (mais 2 km/h) e de 304 km/h para o Targa 4 S (mais 3 km/h).

O novo Porsche 911 Targa está equipado com a caixa de dupla embraiagem (PDK) com oito velocidades e tração integral inteligente Porsche Traction Management (PTM) – o desportivo pode ser especificado com a nova caixa manual de sete velocidades, com a qual o Pacote Sport Chrono está incluído.

O sistema de amortecimento variável de controlo eletrónico, PASM (Porsche Active Suspension Management), faz parte do equipamento de série tendo duas configurações de ajuste manual: Normal e Sport. O Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus), o qual inclui bloqueio eletrónico do diferencial traseiro com distribuição variável do binário, é adicionado como equipamento de série nos Targa 4S e está disponível como opção nos Targa 4.

A definição dinâmica do 911 Targa 4 inclui pneus 235/40 ZR em jantes de 19” no eixo dianteiro e pneus 295/35 ZR em jantes de 20” no eixo dianteiro. O modelo 4S está equipado com pneus 245/35 ZR em jantes de 20” à frente e pneus 305/30 ZR em jantes de 21” atrás.

O Targa 4 oferece discos de travão com 330 milímetros de diâmetro com pinças de quatros êmbolos. No Targa 4S as pinças pintadas a vermelho têm seis êmbolos no eixo dianteiro e quatro no traseiro, com discos de 350 mm em ambos.

No design, o novo Targa traz guarda-lamas significativamente mais pronunciados atrás e à frente e, entre os faróis LED, um capô evocando o design das primeiras gerações do 911. A traseira é dominada na largura pelo spoiler traseiro automático integrado e pela faixa de luz. A carroçaria é construída em alumínio, com exceção das secções dianteira e traseira.

O interior replica o dos modelos 911 Carrera com linhas limpas e direitas. Ao lado do conta-rotações colocado ao centro, dois ecrãs sem moldura apresentam informações alargadas ao condutor. A unidade de controlo com cinco botões para acesso direto a funções está colocada abaixo do ecrã de 10,9” do Porsche Communication Management (PCM). De série, o PCM oferece navegação online e Connect Plus.

Entre as novas tecnologias integradas estreia-se o Porsche InnoDrive incluindo ‘cruise control’ adaptativo e a função Smartlift em que a altura ao solo pode ser programada para ser elevada na utilização quotidiana. De série é também o Porsche Wet com os sensores nas cavas das rodas capazes de detetar água no asfalto e avisarem o condutor que passe, de forma manual, para esse ‘Modo Wet’ de condução.

Os novos modelos 911 Targa vão ser lançados no mercado a partir de agosto de 2020. Os preços (incluindo impostos em vigor a esta data) começam nos 160.783 euros para o 911 Targa 4, nos 178.076 euros para o 911 Targa 4S e nos 176.251 euros para o 911 Targa 4S com a opcional caixa manual de sete velocidades.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente