Porsche baixa preço do Taycan com a nova versão 4S

  • Redação Autoportal
  • 14 out 2019, 12:23

Terceira versão da berlina desportiva 100 elétrica da Porsche perde potência, mas pode ganhar autonomia

A Porsche revelou a nova e terceira versão do Taycan, o modelo 100% elétrico da marca alemã, que apresenta uma considerável redução no preço em relação às duas anteriores. Os custos da redução no preço do novo Porsche Taycan 4S são a redução na potência também relativamente aos já conhecidos Taycan Turbo e Turbo S.

O novo Porsche Taycan 4S coloca à disposição duas baterias de capacidades diferentes. A bateria Performance de série tem uma capacidade total de 79,2 kWh disponibilizando uma potência até 390 kW (530 cv). Em opção, pode ser escolhida a bateria Performance Plus com capacidade de 93,4 kWh comum às outras duas versões do Taycan.

PUB

Mas enquanto no Turbo S a potência máxima é de 560 kW (761 cv) e no Turbo é de 500 kW (689 cv), no novo Porsche Taycan 4S com a bateria Performance Plus, a potência máxima é de 420 kW (571 cv).

Menos potente do que ambos os Turbo, o 4S torna-se, porém, o Porsche Taycan mais autónomo quando dotado da bateria com mais capacidade. Com a bateria performance, a autonomia do Taycan 4S é de até 407 km; com a Performance Plus, a autonomia sobe até aos 463 km – pelo meio ficam as autonomias do Turbo S de 412 km e do Turbo de 450 km.

PUB

A capacidade máxima de carregamento (pico) é de 225 kW (bateria Performance) ou 270 kW (bateria Performance Plus). O inversor utilizado no eixo dianteiro do 4S opera com até 300 amperes e o inversor no eixo traseiro até 600 amperes.

Com dois motores síncronos permanentes nos eixos dianteiro e traseiro (tração integral), assim como também com a caixa de duas velocidades no eixo traseiro, a arquitetura motriz do Taycan 4S apresenta os mesmos destaques técnicos principais das outras versões berlina desportiva, se bem que o motor no eixo traseiroé 80 milímetros mais curto do que o componente nos Turbo S e Turbo.

PUB

O Porsche Taycan menos potente acelera dos 0 aos 100 km/h em 4.0s nas suas duas versões e tem uma velocidade máxima também comum de 250 km/h – já quanto a prestações, o Porches taycan Turbo S chega a 100 km/h em 2.8s, enquanto Turbo o consegue em 3.2s.

As caraterísticas diferenciadoras do 4S face ao Turbo e ao Turbo S incluem as jantes Taycan S Aero de 19”, aerodinamicamente aperfeiçoadas, e as pinças de travão em vermelho.

PUB

O Taycan 4S já pode ser encomendado e chegará aos concessionários europeus em janeiro de 2020. Em Portugal, o preço do Porsche Taycan 4S começa nos 110.128 euros (incluindo impostos em vigor à data) – o Taycan Turbo começa nos 158.220 euros e o Turbo S nos 192.660 euros.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Porsche apresenta o Taycan já com duas versões e preços

Taycan mostra-se por dentro: tipicamente Porsche... digital

Porsche e Boeing desenvolvem veículo elétrico voador urbano

Porsche celebra 10.º aniversário do Panamera com edição especial

Porsche revela 911 Carrera com tração integral

COMPUTADOR DE BORDO

Veja como deve circular nas rotundas de forma correta (ciclistas também)

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

VEJA MAIS

MAIS LIDAS