Novidades

Novo Panamera híbrido é o mais potente da gama com 700 cv

Novos modelos da gama Panamera chegam ao mercado nacional em dezembro
Texto

A Porsche renovou a gama Panamera com novos modelos, com destaque para o novo Turbo S E-Hybrid, que a marca germânica diz ser o Panamera mais potente de sempre.

O novo modelo conta com um bloco de 700 cv de potência e um binário de 870 Nm, que resulta de um motor V8 biturbo de quatro litros com 571 cv, combinado com um motor elétrico de 136 cv (100 kW), alimentado por uma bateria de iões de lítio que passou a ter uma capacidade de 17,9 kWh, face aos anteriores 14,1 kWh, fruto da utilização de células otimizadas, bem como de uma reprogramação dos modos de condução. 

A marca germânica revelou ainda que o motor elétrico está integrado na caixa PDK de dupla embraiagem com 8 velocidades. Desta forma o novo Panamera Turbo S E-Hybrid acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos, 0,2s mais veloz do que o seu antecessor, e alcança uma velocidade máxima de 315 km/h.

A Porsche revelou ainda que este Panamera híbrido tem uma autonomia de 50 km em moto elétrico em cidade.

Para além do Turbo S E-Hybrid, a Porsche faz chegar ao mercado o Panamera 4 E-Hybrid, onde o motor elétrico é complementado por um bloco V6 biturbo de 2,9 litros com 330 cv, que resulta numa potência combinada de 462 cv.

Equipado com a mesma bateria que a versão Turbo S E-Hybrid, o Panamera 4 E-Hybrid, tem uma autonomia em modo 100% elétrico de 56 km.

A terceira adição à gama é o Panamera 4S, a única das três novas versões que não é eletrificada. Este modelo dispõe de um motor V6 biturbo de 2,9 litros 440 cv, que permite acelerar dos 0-100 km/h em 4,1 segundos com o pacote Sport Chrono, e alcança uma velocidade máxima de 295 km/h.

O Panamera 4S beneficia de todas as otimizadas funcionalidades da última atualização da gama, estando equipado, de série, com o anteriormente opcional pacote SportDesign dianteiro, que inclui entradas de ar marcantes e generosas entradas ar laterais, assim como uma configuração de uma faixa de luz de uma linha.

Já disponíveis para encomenda, os novos modelos do Panamera vão chegar ao mercado no início de dezembro e em Portugal o preço do Panamera 4 E-Hybrid começa nos 121.122 euros, enquanto o Panamera 4S arranca nos 146.914 euros e Panamera Turbo S E-Hybrid nos 202.550 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal