Autoeuropa e Operestiva já preparam plano para exportar 22.000 viaturas 

  • Redação Autoportal
Autoeuropa tem 20 mil carros à espera de transporte marítimo
Autoeuropa tem 20 mil carros à espera de transporte marítimo

A Autoeuropa e a Operestiva já estão a preparar um plano para a exportação de 22.000 viaturas acumuladas durante a paralisação dos estivadores do Porto de Setúbal.

A informação foi confirmada à agência Lusa por fontes oficiais das duas empresas.  "Esperamos que a partir da próxima segunda-feira já seja possível carregar o primeiro navio com automóveis produzidos na fábrica de Palmela", revelou o gerente da Operestiva, Diogo Marecos, pouco depois de ter sido firmado o acordo entre o Sindicato dos Estivadores e os operadores portuários que põe termo à paralisação do Porto de Setúbal.

"É provável que até ao final do ano seja possível assegurar o transporte das 22.000 viaturas, que representam cerca de 300 milhões de euros, e que têm um grande impacto tanto para a Autoeuropa como para as exportações portuguesas", acrescentou o gerente da Operestiva.

Recorde-se que a fábrica de automóveis da Volkswagen em Palmela produz diariamente mais de 800 veículos e tem mais de 20.000 viaturas parqueadas na Base Aérea do Montijo e no Porto de Setúbal na sequência da paralisação dos estivadores eventuais que se iniciou a 05 de novembro e só terminou esta sexta-feira.

Comentários

Veja mais