Ferrari Portofino sobe de nível com um novo M

  • Redação Autoportal
  • 18 set 2020, 08:05

Spider GT 2+2 da Ferrari ganha novos argumentos de performance

A Ferrari revelou o Portofino M, uma nova versão mais evoluída do seu spider GT de 2+2 lugares. O ‘M’ do novo Portofino significa isso mesmo: ‘Modidicata’, o que, na nomenclatura da Ferrari, representa os carros que ganham uma evolução na sua performance.

As linhas mestras desta evolução são quatro. A primeira está no novo bloco da premiada família V8 turbo da Ferrari. Redesenhado, o motor de 3.855 cc debita agora 620 cv de potência às 7.500 rpm – são mais 20 cv do que o Portfino original.

A caída de velocidades de 8 velocidades de dupla embraiagem do Portofino M é totalmente nova e toma o lugar da de 7 do seu irmão mais velho. Nos programas de condução, a grande novidade está na inclusão do modo Race, que maximiza o prazer da condução para lá do Sport.

O design do nono Portofino M mantém a estrutura anterior, mas ganha agora ajustes ainda mais desportivos com reflexos na performance. A frente ganha agressividade com novas entradas de ar e nas cavas das rodas trabalhou-se a aerodinâmica para reduzir o efeito de arrasto.

Atrás, o novo sistema de escape permitiu também redesenhar o para-choques, assim como o novo difusor passou a ser independente daquele e permitindo escolher a fibra de carbono como opção, a par do novo desenho das jantes.

A renovação interior passou pela diminuição de peso e pelo aumento de espaço com centro num tabliê de vários níveis que procura também oferecer uma utilização mais racional ao condutor – numa divisão entre painel de instrumentos e climatização acima e o ecrã tátil de 10,25’’ abaixo ao centro. Os bancos têm uma nova estrutura de magnésio.

Em opção, o passageiro por ter também um ecrã tátil de 7’’ para si no tabliê ligado diretamente ao ecrã principal onde pode selecionar funções como a música ou a navegação. Entre os equipamentos opcionais do Ferrari Portofino M estão também os sistemas avançados de assistência à condução (ADAS).

RELACIONADOS

Covid-19 atrasa lançamento do novo Ferrari SF90 Stradale

Hugh Jackman será Enzo Ferrari no ‘biopic’ de Michael Mann

Está um Ferrari a caminho da garagem de Verstappen e não é o da F1...

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS