Bridgestone faz pneus específicos para o Ferrari Roma

  • Redação Autoportal
  • 10 out, 14:16

Potenza Sport desenvolvidos para o melhor desempenho em piso seco e molhado

A Ferrari escolheu a Bridgstone para desenvolver pneus à medida para o Roma para dotar o seu GT com argumentos adequados à condução dos seus 620 cv de potência quer em piso seco quer em molhado.

O resultado foi um desenvolvimento do Bridgestone Potenza Sport, que a fabricante garante ter “o melhor desempenho da classe em piso seco juntamente com uma excelente aderência em piso molhado” numa conceção feita “à medida para otimizar a aderência lateral e longitudinal e o desempenho em piso molhado e hidroplanagem”.

PUB

“A Bridgestone desenvolveu um composto de piso superior dedicado e um padrão geométrico do pneu traseiro de forma a manter o desempenho excecional do Potenza Sport da Bridgestone em piso molhado, mantendo ao mesmo tempo as capacidades de manobrabilidade em piso seco do pneu.”

Este desenvolvimento garantiu as características dinâmicas de desempenho necessárias incluindo a afinação do desenho do piso nos pneus traseiros para um desempenho otimizado em piso molhado.

O resultado dos pneus feitos à medida para o Ferrari Roma foi este: o Bridgestone Potenza Sport nas medidas 245/35ZR20 91Y e 285/35ZR20 (100Y).

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Ferrari entrega-se à 'Dolce Vita' com o novo Roma

Marca eterna na Cidade Eterna: Ferrari apresenta o vídeo oficial do novo Roma

Vídeo: Ferrari Roma fica entalado entre paredes de rua estreita

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS