Novidades

Bridgestone faz pneus específicos para o Ferrari Roma

Potenza Sport desenvolvidos para o melhor desempenho em piso seco e molhado
Texto

A Ferrari escolheu a Bridgstone para desenvolver pneus à medida para o Roma para dotar o seu GT com argumentos adequados à condução dos seus 620 cv de potência quer em piso seco quer em molhado.

O resultado foi um desenvolvimento do Bridgestone Potenza Sport, que a fabricante garante ter “o melhor desempenho da classe em piso seco juntamente com uma excelente aderência em piso molhado” numa conceção feita “à medida para otimizar a aderência lateral e longitudinal e o desempenho em piso molhado e hidroplanagem”.

“A Bridgestone desenvolveu um composto de piso superior dedicado e um padrão geométrico do pneu traseiro de forma a manter o desempenho excecional do Potenza Sport da Bridgestone em piso molhado, mantendo ao mesmo tempo as capacidades de manobrabilidade em piso seco do pneu.”

Este desenvolvimento garantiu as características dinâmicas de desempenho necessárias incluindo a afinação do desenho do piso nos pneus traseiros para um desempenho otimizado em piso molhado.

O resultado dos pneus feitos à medida para o Ferrari Roma foi este: o Bridgestone Potenza Sport nas medidas 245/35ZR20 91Y e 285/35ZR20 (100Y).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano