Novidades

Preço dos combustíveis: descida ligeira para a semana de 23 a 29 de agosto

A próxima semana, de acordo com a tendência verificada e pelos nossos cálculos, vai ser de descida do preço dos combustíveis.
Texto
Combustíveis
Combustíveis

A próxima semana, de acordo com a tendência verificada e pelos nossos cálculos, vai ser de descida do preço dos combustíveis.

Na semana passada os nossos cálculos indicavam uma descida ligeira e o que veio a verificar-se ao longo da semana foi um aumento ténue nos valores médios praticados em Portugal.

Uma vez mais queremos alertar que estas são previsões que fazemos e tentamos que sejam o mais exatas possível, mas cada distribuidor é livre de praticar o preço que bem entender.

A nossa estimativa, para a semana de 23 a 29 de agosto, para o preço da gasolina simples 95 irá ser de uma descida, em um cêntimo e meio (0,015 euros), para um preço médio de 1,653 euros por litro e o gasóleo simples irá igualmente um cêntimo (0,01 euro), para um preço médio de 1,425 euros por litro.

Combustível

Tendência

 Preço médio estimado 
 Gasolina simples 95   - 1,5 cêntimos  1,653 euro/litro
 Gasóleo simples   - 1 cêntimo  1,425 euros/litro

Como fazemos a nossa estimativa

A estimativa que apresentamos é realizada com consulta ao site da DGEG, análise da tendência do preço do crude, componente do relatório europeu de combustíveis, consulta diária a operadores do mercado e cálculo final por análise estatística.

Os preços médios indicados são verificados em consulta online, em 2.291 postos (gasóleo simples) e 2.273 postos (gasolina simples 95), representando a maioria dos 2.829 postos de abastecimento registados pela DGEG em Portugal Continental.

Reforçamos que estes preços médios diários que aqui indicamos são fornecidos publicamente pela DGEG e são apurados com base nos preços comunicados pelos postos de combustível comunicados à véspera da análise (neste caso são válidos à data de 22 de agosto de 2021), ponderados com as quantidades vendidas do ano anterior, incorporando os descontos praticados nos postos de abastecimento como cartões frota e outros.

Fazemos também notar que, apesar da nossa indicação de tendências e da informação oficial da DGEG sobre os preços médios, há sempre postos que conseguem oferecer aos clientes preços mais económicos, pelo que há que estar bem atento se pretender poupar!

(Nota da redação: Noticia corrigida a 22 de agosto devido a gralha no texto principal que influenciava dados do quadro.)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano