Novidades

Preço dos combustíveis na semana de 27 de dezembro a 02 de janeiro

O final do ano deverá ser tranquilo no que respeita ao sobe e desce do preço dos combustíveis, embora se mantenham em alta
Texto
Combustíveis
Combustíveis

Segundo as previsões da AWAY, a partir de segunda-feira, após o Natal, os preços da gasolina e do gasóleo não vão sofrer alterações, em relação à semana passada.

A gasolina simples 95 e o gasóleo simples deverão manter-se sem alterações na semana de 27 de dezembro a 02 de janeiro.

De acordo com os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), recolhidos a 23 de dezembro, o preço médio do gasóleo simples é, à data de consulta, de 1,504 euros/litro (1,543 euros para o gasóleo especial), e o preço médio da gasolina simples 95 é de 1,666 euros/litro (1,687 euros para a gasolina 95 aditivada).

A gasolina aditivada 98 apresentava à data de recolha de dados um preço médio de 1,849 euros por litro.

Recordamos que esta é uma estimativa da AWAY Magazine realizada de acordo com o citado. Os postos de combustível e os operadores do mercado são livres de praticar o preço que desejarem. É muito provável que encontre postos com preços mais baixos ou que consiga valores melhores com as várias promoções existentes de parcerias com as gasolineiras.

Desde 10 de novembro que também é possível utilizar o AUTOvoucher (ver aqui), que oferece 10 cêntimos por litro até um máximo de 50 litros por mês. Descubra já aqui quais são os postos que aderiram.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos