Novidades

Preço dos combustíveis volta a subir na semana de 03 a 09 de janeiro

Poupe no champagne na noite de ano novo... pode precisar do dinheiro para atestar o carro em 2022
Texto
Combustíveis vão subir
Combustíveis vão subir

Segundo as previsões da AWAY, a partir da próxima segunda-feira, após o Ano Novo, os preços da gasolina e do gasóleo vão de novo sofrer um aumento considerável.

De acordo com a nossa estimativa e tendo em conta cálculos realizados pela AWAY, já hoje de manhã, dia 31 de dezembro, com base no cruzamento de dados do mercado e informações de operadores no setor, podemos adiantar que esta é a nossa previsão:

A gasolina simples 95 e o gasóleo simples deverão iniciar a semana de 03 de janeiro com uma subida de 3 cêntimos (0,03 euros) por litro.

De acordo com os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), recolhidos a 31 de dezembro, o preço médio do gasóleo simples é, à data de consulta, de 1,497 euros/litro (1,536 euros para o gasóleo especial), e o preço médio da gasolina simples 95 é de 1,664 euros/litro (1,686 euros para a gasolina 95 aditivada).

A gasolina aditivada 98 apresentava à data de recolha de dados um preço médio de 1,806 euros por litro.

AUTOvoucher já pode ser utilizado para compras nos postos aderentes

Recordamos que esta é uma estimativa da AWAY realizada de acordo com o citado. Os postos de combustível e os operadores do mercado são livres de praticar o preço que desejarem. É muito provável que encontre postos com preços mais baixos ou que consiga valores melhores com as várias promoções existentes de parcerias com as gasolineiras.

Desde 10 de novembro que também é possível utilizar o AUTOvoucher, que oferece 10 cêntimos por litro até um máximo de 50 litros por mês. Descobre aqui quais são os postos que aderiram.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos