Novidades

Preços dos combustíveis vão manter-se nesta semana

Gasolina e gasóleo manterão valores por litro em alta
Texto
Camião cisterna de abastecimento de combustíveis (Reuters)
Camião cisterna de abastecimento de combustíveis (Reuters)

A próxima semana, de acordo com a tendência verificada e pelos nossos cálculos, vai ser de manutenção, em alta, do preço dos combustíveis.

Alertamos uma vez mais que estas são previsões que fazemos e tentamos que sejam o mais exatas possível, mas cada distribuidor é livre de praticar o preço que bem entender.

Face à tendência constante da negociação do petróleo para manter-se em alta na última semana, a nossa estimativa, para o período que se segue entre 13 e 19 de setembro, aponta para a manutenção do preço médio da gasolina simples 95 em 1,676 euros por litro, assim como para um preço médio do gasóleo simples nos 1,460 euros por litro.

Combustível

Tendência

 Preço médio estimado 
 Gasolina simples 95   = 1,676 euro/litro
 Gasóleo simples   = 1,460 euros/litro

Como fazemos a nossa estimativa

O AutoPortal faz estimativa sobre os dois combustíveis com maior presença em Portugal, a gasolina simples 95 e o gasóleo simples, sendo esses os combustíveis referência para o Boletim Informativo dos combustíveis na União Europeia.

A estimativa que apresentamos é realizada com consulta ao site da DGEG, análise da tendência do preço do crude, componente do relatório europeu de combustíveis, consulta diária a operadores do mercado e cálculo final por análise estatística.

Os preços médios indicados são verificados em consulta online, em 2.294 postos (gasóleo simples) e 2.279 postos (gasolina simples 95), representando a maioria dos 2.295 postos de abastecimento registados pela DGEG em Portugal Continental.

Reforçamos que estes preços médios diários que aqui indicamos são fornecidos publicamente pela DGEG e são apurados com base nos preços comunicados pelos postos de combustível comunicados à véspera da análise (neste caso são válidos à data de 9 de setembro de 2021), ponderados com as quantidades vendidas do ano anterior, incorporando os descontos praticados nos postos de abastecimento como cartões frota e outros.

Fazemos também notar que, apesar da nossa indicação de tendências e da informação oficial da DGEG sobre os preços médios, há sempre postos que conseguem oferecer aos clientes preços mais económicos, pelo que há que estar bem atento se pretender poupar!

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos