Novidades

Preço dos combustíveis com forte subida na semana de 24 a 30 de janeiro

Gasolina e gasóleo não param de subir desde o início do ano e para a semana o preço dos combustíveis vai sofrer um novo aumento
Texto
Combustíveis vão subir
Combustíveis vão subir

Segundo as previsões da AWAY, a partir de segunda-feira dia 24 de janeiro, os preços da gasolina e do gasóleo  vão sofrer novo aumento, em relação à semana passada. E a perspetiva para o resto do ano mantêm-se muito negativa.

De acordo com a nossa estimativa e tendo em conta cálculos realizados pela AWAY, já hoje de manhã, dia 21 de janeiro, com base no cruzamento de dados do mercado e informações de operadores no setor, podemos adiantar que esta é a nossa previsão:

A gasolina simples 95 deverá subir 2 cêntimos (0,02 €/litro) e o gasóleo simples deverá subir até 3 cêntimos por litro (0,03 €/litro).

De acordo com os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), recolhidos hoje de manhã, o preço médio do gasóleo simples é, à data de consulta, de 1,611 euros/litro (1,593 euros para o gasóleo especial), e o preço médio da gasolina simples 95 é de 1,747 euros/litro (1,703 euros para a gasolina 95 aditivada).

A gasolina aditivada 98 apresentava à data de recolha de dados um preço médio de 1,874 euros por litro.

Como usar e usufruir do Autovoucher?

Recordamos que esta é uma estimativa da AWAY realizada de acordo com o citado. Os postos de combustível não são obrigados a praticar os aumentos.

Os postos de combustível e os operadores do mercado são livres de praticar o preço que desejarem. É muito provável que encontre postos com preços mais baixos ou que consiga valores melhores com as várias promoções existentes de parcerias com as gasolineiras.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Radares da PSP. Vê onde vão estar na semana de 18 a 24 de março
Funicular da Graça já transporta pessoas e as viagens são gratuitas