Novidades

Preço dos combustíveis: descidas ligeiras na próxima semana

Tendência aponta para abastecimentos mais baratos na semana de 16 a 22 de agosto
Texto
Combustíveis (Lusa)
Combustíveis (Lusa)

A próxima semana, de acordo com a tendência verificada e pelos nossos cálculos, vai ser de descida do preço dos combustíveis.

Esta é mais uma boa notícia para quem precisa de se deslocar diariamente, mas também para quem, neste mês agosto, não deixa de ir para a estrada para dar largas (sem poupanças nos trajetos) às esperadas férias desta altura do ano.

A nossa estimativa, para a semana de 16 a 22 de agosto, para o preço da gasolina simples 95 irá ser de uma descida, em um cêntimo, para um preço médio de 1,670 euros por litro e o gasóleo simples irá descer meio cêntimo, para um preço médio de 1,435 euros por litro.

Combustível

Tendência

 Preço médio estimado 
 Gasolina simples 95   - 1 cêntimo  1,670 euro/litro
 Gasóleo simples   - 0.5 cêntimos  1,435 euros/litro

Como fazemos a nossa estimativa

A estimativa que apresentamos é realizada com consulta ao site da DGEG, análise da tendência do preço do crude, componente do relatório europeu de combustíveis, consulta diária a operadores do mercado e cálculo final por análise estatística.

Os preços médios indicados são verificados em consulta online, em 2.293 postos (gasóleo simples) e 2.273 postos (gasolina simples 95), representando a maioria dos 2.829 postos de abastecimento registados pela DGEG em Portugal Continental.

Reforçamos que estes preços médios diários que aqui indicamos são fornecidos publicamente pela DGEG e são apurados com base nos preços comunicados pelos postos de combustível comunicados à véspera da análise (neste caso são válidos à data de 12 de agosto de 2021), ponderados com as quantidades vendidas do ano anterior, incorporando os descontos praticados nos postos de abastecimento como cartões frota e outros.

Fazemos também notar que, apesar da nossa indicação de tendências e da informação oficial da DGEG sobre os preços médios, há sempre postos que conseguem oferecer aos clientes preços mais económicos, pelo que há que estar bem atento se pretender poupar!

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Radares da PSP. Vê onde vão estar na semana de 18 a 24 de março
Funicular da Graça já transporta pessoas e as viagens são gratuitas