Novidades

Preço dos combustíveis: gasóleo sobe na próxima semana

Tendência diferentes entre a gasolina e o gasóleo para o período de 20 a 26 deste mês
Texto
Combustíveis vão subir
Combustíveis vão subir

A próxima semana, de acordo com a tendência verificada e pelos nossos cálculos, vai ser de subida do preço do gasóleo e da manutenção do preço da gasolina.

Alertamos uma vez mais que estas são previsões que fazemos e tentamos que sejam o mais exatas possível, mas cada distribuidor é livre de praticar o preço que bem entender.

A nossa estimativa, para a semana de 20 a 26 de setembro, para o preço do gasóleo simples, irá ser de uma subida de 2 cêntimos (+0,020 euros), para um preço médio de 1,477 euros por litro, enquanto para a gasolina simples 95 será de manutenção do valor, para um preço médio de 1,674 euros por litro.

Combustível

Tendência

 Preço médio estimado 
 Gasolina simples 95   = 1,674 euro/litro
 Gasóleo simples   +2,0 cêntimos 1,477 euros/litro

Como fazemos a nossa estimativa

O AutoPortal faz estimativa sobre os dois combustíveis com maior presença em Portugal, a gasolina simples 95 e o gasóleo simples, sendo esses os combustíveis referência para o Boletim Informativo dos combustíveis na União Europeia.

A estimativa que apresentamos é realizada com consulta ao site da DGEG, análise da tendência do preço do crude, componente do relatório europeu de combustíveis, consulta diária a operadores do mercado e cálculo final por análise estatística.

Os preços médios indicados são verificados em consulta online, em 2.300 postos (gasóleo simples) e 2.284 postos (gasolina simples 95), representando a maioria dos 2.829 postos de abastecimento registados pela DGEG em Portugal Continental.

Reforçamos que estes preços médios diários que aqui indicamos são fornecidos publicamente pela DGEG e são apurados com base nos preços comunicados pelos postos de combustível comunicados à véspera da análise (neste caso são válidos à data de 16 de setembro de 2021), ponderados com as quantidades vendidas do ano anterior, incorporando os descontos praticados nos postos de abastecimento como cartões frota e outros.

Fazemos também notar que, apesar da nossa indicação de tendências e da informação oficial da DGEG sobre os preços médios, há sempre postos que conseguem oferecer aos clientes preços mais económicos, pelo que há que estar bem atento se pretender poupar!

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano