Novidades

Preço dos combustíveis: gasolina volta a subir na semana de 5 a 11 de julho

Sexta semana consecutiva de subidas, com gasolina a subir 1 cêntimo e gasóleo com tendência para manter
Texto
Combustíveis vão subir
Combustíveis vão subir

Com o custo do petróleo a teimar em continuar a sua subida e sem sinais de que o Governo possa mexer nas taxas de impostos sobre os combustíveis, resta aos consumidores enfrentar uma previsível e indesejada sexta subida consecutiva do preço da gasolina em apenas mês e meio.

De acordo com os dados tratados pela nossa redação, depois de consulta junto das nossas fontes, a tendência da evolução dos preços dos combustíveis para a próxima semana, de 05 a 11 de julho é de mais uma subida na gasolina.

A gasolina simples 95, de acordo com a nossa estimativa após os cálculos que realizámos já durante o final desta semana, deverá subir 1 cêntimo por litro, para um preço médio de 1,669 euros por litro e o gasóleo simples deverá manter-se, ainda assim com um preço médio de 1,452 euros por litro.

Estamos no Top5 da gasolina mais cara na Europa

De realçar que, de acordo com os dados da APETRO quase 1 euro do que o consumidor paga para a gasolina vai por inteiro para os cofres da tesouraria pública em impostos diversos sobre os combustíveis.

Estado ganha mais em impostos do que gasolineiras no produto

De acordo com os dados publicados pela DGEG (Direção Geral de Energia e Geologia), com indicação e preços recolhidos em 2.816 postos, o gasóleo simples, no dia 01 de julho, tinha como preço médio indicativo 1,452 euros/litro (média em 2.277 postos publicados), e a gasolina simples 95 apresentava valor médio de 1,659 euros/litro (média em 2.258 postos publicados).

Alta procura de petróleo deverá influenciar mais subidas

De realçar que os preços médios diários que aqui indicamos são fornecidos publicamente pela DGEG e são apurados com base nos preços comunicados pelos postos de combustível, ponderados com as quantidades vendidas do ano anterior, incorporando os descontos praticados nos postos de abastecimento como cartões frota e outros.

Fazemos também notar que, apesar da nossa indicação de tendências e da informação oficial da DGEG sobre os preços médios, há sempre postos que conseguem oferecer aos clientes preços mais económicos, pelo que há que estar bem atento se pretender poupar!

Não se esqueça que os operadores do mercado de combustíveis são livres de praticar o preço que entenderem, e, por isso, todas estas informações, apesar de serem feitas com método de análise de tendência e contacto direto a fontes do setor, podem ser diferentes do que vai conseguir encontrar  em termos de preços de combustíveis, em média, mais baratos ou mais caros na sua zona.

Se assim achar por bem, aproveite também as promoções, cupões e descontos pois poderão ter influência no seu próprio custo mensal com combustíveis.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel