Preço dos combustíveis: vêm aí aumentos

  • Redação Autoportal
  • 24 set, 16:13
Combustíveis vão subir
Combustíveis vão subir

Saiba quantio vão subir a gasolina e do gasóleo por litro

A próxima semana, de acordo com a tendência verificada e pelos nossos cálculos, vai ser de subida dos preços do gasóleo e da gasolina.

Alertamos uma vez mais que estas são previsões que fazemos e tentamos que sejam o mais exatas possível, mas cada distribuidor é livre de praticar o preço que bem entender.

PUB

A nossa estimativa, para a semana de 27 de setembro a 3 de outubro, para o preço do gasóleo simples, irá ser de uma subida de 1 cêntimos (+0,010 euros), para um preço médio de 1,472 euros por litro, com a gasolina simples 95 a registar o mesmo valor de aumento de 1 cêntimo (+0,010 euros), para um preço médio de 1,673 euros por litro.

Combustível

Tendência

 Preço médio estimado 
 Gasolina simples 95   +1 cêntimo 1,673 euro/litro
 Gasóleo simples   +1 cêntimo 1,472 euros/litro

Como fazemos a nossa estimativa

O AutoPortal faz estimativa sobre os dois combustíveis com maior presença em Portugal, a gasolina simples 95 e o gasóleo simples, sendo esses os combustíveis referência para o Boletim Informativo dos combustíveis na União Europeia.

PUB

A estimativa que apresentamos é realizada com consulta ao site da DGEG, análise da tendência do preço do crude, componente do relatório europeu de combustíveis, consulta diária a operadores do mercado e cálculo final por análise estatística.

Os preços médios indicados são verificados em consulta online, em 2.306 postos (gasóleo simples) e 2.288 postos (gasolina simples 95), representando a maioria dos 2.829 postos de abastecimento registados pela DGEG em Portugal Continental.

PUB

Reforçamos que estes preços médios diários que aqui indicamos são fornecidos publicamente pela DGEG e são apurados com base nos preços comunicados pelos postos de combustível comunicados à véspera da análise (neste caso são válidos à data de 23 de setembro de 2021), ponderados com as quantidades vendidas do ano anterior, incorporando os descontos praticados nos postos de abastecimento como cartões frota e outros.

Fazemos também notar que, apesar da nossa indicação de tendências e da informação oficial da DGEG sobre os preços médios, há sempre postos que conseguem oferecer aos clientes preços mais económicos, pelo que há que estar bem atento se pretender poupar!

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Parlamento aprova limitação de margens na comercialização de combustíveis

Saiba onde vão estar os radares na semana de 20 a 26, «pois quem o avisa...»

Produção automóvel nacional em agosto cai quase 80% face aos anos anteriores

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS