Preços dos combustíveis com tendência de subida na semana de 7 a 13 de junho

  • 4 jun, 15:58
Combustíveis vão subir
Combustíveis vão subir

Gasóleo deverá subir 1,5 cêntimos e gasolina simples 95 deverá subir, em média, mais 1 cêntimo

De acordo com a tendência verificada nos últimos dias, os dados estatísticos publicados no site da DGEG e fontes contactadas pela redação, o gasóleo deverá subir em média mais 1,5 cêntimos e a gasolina irá subir em média mais 1 cêntimo, a partir do início da próxima semana

Os dados referentes à última semana colocam o gasóleo simples em valores médios de 1,403 euros e a gasolina simples em 1,653 euros.

PUB

A confirmarem-se os nossos cálculos, já a partir de segunda-feira, o gasóleo irá superar 1,5 euros por litro e a gasolina 95 simples aproximar-se, ou superar, 1,8 euros por litro.

No acumulado do ano, os preços têm mantido uma tendência para a subida, com pontuais descidas em algumas semanas, mas que não tem compensado os valores que já vêm a subir desde os últimos dois anos.

O escândalo do preço dos combustíveis

Notícias recentes veiculadas pela LUSA referem que as reservas de combustível estão a ser consumidas mais rápido do que o esperado, o que, aliado a alguns conflitos nos últimos meses, indiciam uma tendência de subida para o resto do ano no preço do crude, o que, irá trazer em consequência mais aumentos no preço praticado ao consumidor final.

PUB

Estes dados são obtidos por análise estatística da tendência mensal, e, de acordo com os cálculos da cotação nos mercados internacionais, mas convém ficar atento aos postos de combustível da sua área de residência porque não há uma obrigação de respeitar preço mínimo e infelizmente também não há nada que impeça um preço máximo (como existe em outros setores regulamentados pelo Estado).

PUB

Aproveitamos para relembrar que há várias empresas que possuem descontos associados a cartões que permitem importantes poupanças e deverá ainda verificar alguns postos de combustível em zonas de menor pressão de trânsito pois poderá encontrar verdadeiras “pechinchas”.

Por último, já sabe, escolha o combustível que lhe ofereça melhor confiança e prestações ao seu veículo, porque… não são todos iguais!

Continuar a ler

RELACIONADOS

Preços dos combustíveis baixaram ligeiramente esta semana, mas subiram 30 cêntimos num ano

Aumento impressionante no consumo de combustíveis em abril deste ano

Preços dos combustíveis sobem há 12 meses! Sabe a média diária e onde é mais barato em Portugal?

Preços dos combustíveis atingem níveis de escândalo e sobem a níveis de 2018/2019

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS