Toyota pronta para apresentar a ProAce City

  • Redação Autoportal
Proace City é o novo furgão da Toyota

O novo furgão da Toyota foi desenvolvido em colaboração com o Grupo PSA

O novo furgão da Toyota, o Proace City vai ser apresentado no próximo dia 20 de abril no Salão de Veículos Comerciais de Birmingham, no entanto a marca nipónica já revelou as imagens da nova gama de robustos furgões compactos que irão reforçar ainda mais a oferta de veículos comerciais ligeiros da Toyota na Europa.

Desenvolvida em colaboração com o Grupo PSA, a ProAce City surge para completar uma gama que conta com o furgão médio ProAce, a lendária pick-up Hilux, e o recente Yaris Ecobizz com o económico motor 1.0L a gasolina.

O novo modelo oferece um complemento perfeito à gama ProAce em termos de dimensões e capacidade de carga já que se apresenta com dois comprimentos diferentes - curto com 4.4m e longo com 4.7m. Disponível com três lugares dianteiros na versão fechada ou com vidros laterais; a versão longa também está disponível na versão de 5 lugares “crew cab” para utilização mista, com amplo espaço para passageiros e carga.

Já a versão de passageiros ProAce City Verso é oferecida com cinco ou sete lugares na versão curta e longa.

As dimensões e a configuração interior proporcionam a este novo furgão da Toyota uma excelente capacidade de carga, com um volume máximo de 3,3 m3 para o modelo curto a  a 4,3 m3 na versão longa com a opção “Smart Cargo”. 

Para aqueles que precisam de capacidades de carga ainda maiores ou mais pesadas, o furgão tem capacidade de reboque até 1,5 toneladas (para reboques com travões). Podem ainda ser especificadas portas traseiras assimétricas (em vidro ou não) ou uma porta traseira de abertura vertical.

Relativamente a motorizações, estão disponíveis blocos a gasolina e diesel com potências de 75 a 130cv e opção de transmissão manual de cinco ou seis velocidades e ainda uma transmissão automática de oito velocidades.

Em matéria e ajudas à condução e segurança, a ProAce City beneficia de um conjunto de equipamentos bastante completo, proporcionando maior segurança, um habitáculo confortável e uma condução com um desempenho aprimorado em qualquer das versões.

Todas as versões incluem de série um sistema de pré-colisão e reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de manutenção de faixa de rodagem, cruise control e um aviso para que o condutor descanse quando , uma vez que já está a conduzir durante um longo período de tempo. 

O conjunto seguinte de equipamentos inclui faróis de máximos automáticos, aviso de desvio de faixa de rodagem, bem como, uma extensão do sistema de reconhecimento de sinais de trânsito. O terceiro e mais completo conjunto adiciona cruise control adaptativo e deteção de ângulo morto. Todos os modelos contam ainda com o sistema eCall para situações de emergência ou acidentes graves.

Relativamente a multimédia e conetividade a ProAce Cuty apresenta um ecrã tátil de oito polegadas para aceder ao áudio e funções do telemóvel, tal como MirrorLink, Apple CarPlay e Android Auto (ambos ainda não confirmados para Portugal) para além de Bluetooth e entrada USB/Aux.

Este novo furgão da Toyota pode ainda incluir o Head-up display, que apresenta informação chave de condução, como navegação, limites de velocidade e informação de segurança.

A segurança e a facilidade em manobras são apoiadas por uma câmara de visão traseira que fornece imagens dinâmicas de 180 graus. Caso outros veículos na estrada se encontrem no ângulo morto, um monitor de ângulos mortos avisa o condutor, através de um alerta no painel e aviso sonoro.

  • TEMAS:
  • Toyota

  • Proace City

  • Proace City Verso

Veja mais