Kia renova gama Ceed para chegar no outono

  • Redação Autoportal
  • 24 jul, 15:43

Família de três modelos recebe nova tecnolgia para todas as versões

A Kia apresentou a nova geração do Ceed renovando a gama nos três modelos com atualizações exteriores, tecnologia remota e novos sistemas de propulsão.

A nova gama de motorizações compreende os grupos motopropulsores híbridos plug-in (PHEV) e semi-híbridos (MHEV), com potências que vão dos 100 aos 204 cv, bem como os motores sobrealimentados a gasolina (1.0) e Diesel (1.6) com tecnologia Smartstream.

PUB

Os modelos PHEV utilizam o motor 1.6 GDi a gasolina de 141 cv de potência associado à caixa de 6 velocidades de dupla embraiagem e a um conjunto de bateria de 8,9 kWh que fornece uma autonomia de 57 km em modo exclusivamente elétrico.

As versões topo de gama GT são equipadas com o bloco T-GDi de 1,6 litros conjugado com a caixa de velocidades 7DCT e oferece 204 cv de potência.

Kia e-Niro Van chega em exclusivo ao mercado português

O exterior redesenhado ganha nova expressão na dianteira com acabamentos em preto e novos faróis 100% LED de série com luzes de circulação diurna. Na gama das jantes destacam-se as de 17’’ em preto brilhante nas versões GT-Line e as de 18’’ com elementos em vermelho nas versões GT

PUB

O interior dos novos Ceed conjugam um estilo moderno com funcionalidade oferecendo um painel de instrumentos de 12,3’’ (com grafismo melhorado incluindo uma personalização que muda de acordo com as condições atmosféricas e a hora do dia) e um ecrã de 10,25’’ sem moldura e em posição central para comandar as funções de conectividade dos sistemas de infoentretenimento, navegação e telemática.

PUB

De série passa a estar disponível o software que permite a ligação remota ao veículo através da aplicação para smartphones Kia Connect, assimo como está em estreia a possibilidade da ligação sem fios das plataformas Android Auto e Apple CarPlay.

Nos sistemas avançados de assistência à condução (ADAS), a rejuvenescida gama Ceed oferece níveis de segurança que incluem o novo assistente de ângulo morto, os assistentes de prevenção de colisões frontais e de fila de trânsito, assim como a monitorização de tráfego prevenção de colisões à retaguarda.

A nova família Kia Ceed de terceira geração com os modelos hatchback de 5 portas, carrinha e a shooting brake Proceed é concebida, desenhada, desenvolvida e montada na Europa. A produção começa no próximo mês e a chegada aos concessionários europeus está marcada para o último trimestre de 2021.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Kia e-Niro Van chega em exclusivo ao mercado português: saiba os preços

O novo Kia EV6 irá poder partilhar a energia

Kia e Uber juntam-se em parceria de mobilidade elétrica

Da frente musculada ao grande ecrã interior: Kia revela o novo Sportage

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS