Novidades

Centro de Mangualde da Stellantis quer aumentar produção e vai contratar funcionários

Unidade portuguesa do grupo automóvel vai reforçar a capacidade produtiva
Texto
Centro de Mangualde da Stellantis
Centro de Mangualde da Stellantis

O Centro de Mangualde da Stellantis vai aumentar os turnos de produção com a contratação de funcionários com vista à maximização da capacidade produtiva daquela fábrica portuguesa do grupo.

Em comunicado, a Stellantis informa que “para responder à procura crescente” que têm tido os comerciais ligeiros Peugeot Partner, Citroën Berlingo e Opel Combo, “o Centro de Mangualde irá implementar, a partir do mês de maio, mais um turno de produção que irá operar uma vez por semana” permitindo a esta unidade “aproximar-se da sua capacidade produtiva máxima”.

O grupo automóvel explicita que “este reforço de produção irá permitir a criação de novos postos de trabalho diretos e indiretos” e informa que “o processo de recrutamento e contratação será realizado já a partir de fevereiro” estando “aberto a todos os candidatos que apreciem a indústria automóvel e queiram fazer parte deste projeto”.

A Stellantis destaca que este “novo impulso”, quer em relação ao aumento dos postos de trabalho na região quer em relação ao aumento da produção automóvel nacional, reflete “a aposta” do grupo no Centro de Mangualde no ano em que a unidade celebra 60 anos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal