SK Innovation reforça investimento em baterias com nova empresa

  • Redação Autoportal
  • 27 ago, 11:00
Sk Innovation baterias
Sk Innovation baterias

Negócio de produção de baterias vai tornar-se autónomo com a SK Battery. A decisão está ainda dependente da aprovação dos acionistas.

O aumento a nível mundial da procura por veículos elétricos está na origem no plano traçado pela SK Innovation em dividir o seu negócio de produção de baterias.

A empresa pertencente ao SK Group, o terceiro maior conglomerado da Coreia do Sul, fez saber que pretende criar a nova empresa SK Battery já a partir do próximo mês de outubro, mediante a aprovação dos seus acionistas numa reunião marcada para 16 de setembro.

PUB

O objetivo principal é permitir uma maior agilidade na angariação de investimento para a expansão da área de produção de baterias, por oposição a ter de competir contra outras áreas de negócio da SK Innovation.

O investimento, a ser obtido quer por intermédio de recursos internos, quer pelo aumento de dívida, servirá para a nova subsidiária aumentar a sua capacidade de produção de baterias para 200 GWh até 2025 e 500 GWh em 2030, contra os atuais 40 GWh.

A SK Innovation é um dos fornecedores de baterias de algumas marcas coreanas e chinesas

“A decisão de dividir as empresas é a de criar um sistema de gestão que ajudará a reforçar a sua competitividade”, adiantou a SK Innovation. “Elas serão capazes de melhor responder ao ambiente empresarial para tomar decisões de investimento atempadas”.

PUB

Com a sua nova estratégia empresarial, a organização sul-coreana procura acompanhar o ritmo na procura de baterias para veículos elétricos, cujas vendas globais mais do que duplicaram no primeiro semestre do ano, lideradas por fabricantes com sede na China.

As perspetivas de crescimento são animadoras, já que a SK Innovation confirmou ter um volume de encomendas de 1000 GWh, no valor aproximado de 95 mil milhões de euros.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Coreia do Sul está empenhada em ser o maior fabricante de baterias mundial

Tesla poderá vir a montar novas baterias do seu concorrente chinês

Construtores em busca de novos materiais para baterias

Reciclagem de baterias: a solução pode estar nas bactérias vivas

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS